Greve tem adesão de policiais de Ibicaraí

09/02/2012 ás 21:25

Greve tem adesão de policiais de Ibicaraí

Ana Cristina Oliveira | Sucursal de Itabuna
Cerca de dois mil policiais militares do eixo Ilhéus -Itabuna continuam aquartelados, nesta quinta-feira, 9, na expectativa das negociações em Salvador. Apesar da desocupação da Assembleia Legislativa e da prisão do soldado Marco Prisco, os policiais de Ibicaraí aderiram ao movimento e se juntaram aos de Itabuna, no 15° Batalhão. “A greve não é de um soldado, mas de toda a Polícia Militar da Bahia”, disse Soélia Maria Silva de Souza, dirigente da Aspra em Ilhéus.
Em Itabuna, o dirigente da Aspra, Fabrício Ribeiro, afirmou que se o entrave era Prisco, ele já se entregou. “Mas a categoria insiste na revogação das prisões, porque os policiais não têm problemas judiciários, as prisões são político-administrativas”, destacou.
O clima de incertezas já ameaça a realização do Carnaval de Ilhéus, segundo o prefeito Newton Lima, e traz preocupação para o comércio e o turismo.
Em Ilhéus, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nadja Argolo, diz que o movimento comercial caiu 50%. Ela reuniu empresários e o Sindicato dos Comerciários e  solicitou maior apoio às forças de segurança que estão na cidade. “As principais ruas comerciais de Ilhéus são de pedestres, e as viaturas passam longe. Pedimos que os policiais passem a pé, para reduzir a sensação de insegurança”, destacou.
Os dias de greve também causaram estragos ao turismo. A insegurança chegou a antecipar o retorno de transatlântico atracado no porto da cidade, segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, José Nazal Soub. “Os taxistas reclamam da falta de turistas, os restaurantes não têm movimento e o comércio está muito parado”, analisa Nazal.http://www.atarde.com.br
Em Itabuna, o comércio também se ressente de uma queda de 50% no movimento. Apesar da aparente calma na cidade, o presidente da CDL, Jorge Braga, diz que o consumidor tem receio de ficar na rua.

Postar um comentário

0 Comentários