Otto Alencar joga água em plano de correligionários “famintos”


O presidente estadual do PSD, Otto Alencar, voltou a negar que haja um movimento dentro do partido para ampliar o espaço dentro do governo Jaques Wagner (PT). De acordo com o vice-governador, ele tem acompanhado o assunto exclusivamente pela imprensa.

“Até o momento, sendo muito sincero, ninguém me procurou para tratar disso. Nenhum prefeito, deputado estadual ou federal. Caso venha a acontecer não terei problema em levar o assunto até Wagner.

Otto defende que a participação do PSD na base do governador independe de maior ou menor participação na gestão estadual. “Até porque o meu estilo de trabalho, dentro da minha casa política que é a casa da aliança que sustenta o governador Jaques Wagner, a postura é de não brigar por espaço com ninguém”.

O presidente da legenda acumula o cargo de secretário de Infraestrutura, pasta observada de perto por muitos aliados de Wagner, principamente por proporcionar interação  com os municípios. No entanto, para Otto, o objetivo é “tocar a minha vida. Acho que todas as secretarias devem atender bem a todos os deputados da base e os da oposição em alguns casos. Este é o caminho”.

O argumento é o mesmo do governador quando questionado sobre a entrada e saída de ministros baianos na gestão da presidente Dilma Rousseff.

Eleições 2014

Em diversos cenários traçados para as eleições majoritárias de 2014, o nome de Otto Alencar aparece como eventual candidato forte na cabeça da chapa. Contudo, ele nega que esteja pensando nisto, ao contrário deste prognóstico, Otto prefere deixar o jogo correr solto.

“Nunca sonhei com isso (ser governador). Isso é destino. Wagner veio do Rio de Janeiro para assumir o governo da Bahia. Tem gente aqui na Bahia, filho de ex-governador, filho de ex-senador, filho de vice-governador, que desde que tinha calça curta dizia que ia ser governador e não foi até hoje. Ai toma porrada. Pode pegar e ver a lista que ela é grande. Então, para mim, isto é destino. Eu não trabalho nesta direção. Eu trabalho para ser um bom secretário de Infraestrutura e ponto”, concluiu.
Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários