Após ser sequestrado, gerente de banco é demitido em Salvador

O Sindicato dos Bancários da Bahia realiza nesta quarta-feira (21) uma paralisação de 24h por conta da demissão de um gerente do Itaú que foi sequestrado na Pituba. O protesto teve início às 7h30 da manhã.
 
O gerente João Paulo Marques Cavada, que trabalhava no banco desde 2006, foi sequestrado no dia 10 de fevereiro durante um assalto na agência. Cerca de 15 homens participaram da ação.
 
De acordo com o sindicato, o sequestro deixou o gerente abalado e traumatizado. Em nota, o sindicato crítica a postura do banco diante do crime. "A agência do Itaú Pituba sequer tem câmeras de segurança. Fato que reforça a tese de que o banco não dá a mínima para bancários e clientes. Sequer está preocupado com a investigação do caso".
 
A paralisação dos bancários é para chamar atenção para a situação e exigir providências. O sindicato ainda informa que as demissões são recorrentes no Itaú e que só em 2011 foram 5 mil empregados mandados embora. O protesto ainda marca o Dia Nacional de Luta de Segurança nas Agências, que acontece em todo Brasil nesta quarta.

Foto: Reprodução TV Bahia

Postar um comentário

0 Comentários