‘Se precisasse de cartilha o Barcelona não seria campeão’, diz Ronaldinho à TV


Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Ronaldinho Gaúcho disse que leria com calma a carta entregue aos jogadores do Flamengo pelo diretor Jairo dos Santos, fazendo recomendações sobre os excessos dos atletas na noite. E o camisa 10 não concordou que uma cobrança desse tipo possa produzir algum efeito positivo no grupo.
Em entrevista ao canal Fox Sports, exibida nesta sexta-feira, o craque afirmou que se o modelo desse resultado o Barcelona teria uma cartilha para orientar os atletas também.
- Acho que se precisasse de cartilha o Barcelona não seria campeão de nada há dez anos. O Barcelona não tem cartilha de nada e ganha há dez anos seguidos. Lá não tem concentração, não tem nada, mas todo mundo é muito consciente do que precisa fazer. É a hora de o futebol brasileiro também evoluir para esse lado, e deixar as coisas serem cada vez mais profissionais - afirmou o jogador.
Em seguida, Ronaldinho comentou sobre o seu comprometimento com o Flamengo. Em diversar oportunidades foi noticiado faltas a treinamentos, atrasos, muitas das vezes por excessos na vida noturna. O jogador disse que possui um esteriótipo de festeiro, mas vive como qualquer pai de família que pode se divertir.
- Não saio um dia antes do jogo, dois dias antes, todo mundo sabe. É que as pessoas tem ligação com o Ronaldinho com aquele que quando não está jogando futebol está com um instrumento na mão. Quando não estou jogando futebol acham que faço pagode 24 horas. As pessoas esquecem que a gente tem filho, família, uma vida normal. Como os outros - desabafou.
Ronaldinho não joga contra o Volta Redonda neste sábado, pois está suspenso. Ele volta a campo na quarta-feira, contra o Olimpia, pela Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários