Jovens estão desaparecidos desde sexta-feira, 20
O carro dos jovens do Espírito Santo, desaparecidos na Bahia
desde a semana passada, foi encontrado nesta terça-feira, 24, à noite,
pela equipe de busca da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, nas
proximidades do rio Mucuri (sul da Bahia). O corpo de um dos jovens foi
encontrado ao lado do veículo. As buscas permanecem pelos outros quatro
jovens. Os cinco saíram do município de São Matheus (ES), na última
sexta-feira, 20, rumo ao município de Prado (no sul da Bahia, a 795 km
de Salvador).O chefe de Polícia Civil do Espírito Santo, delegado Joel Lyrio, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta terça. Durante a entrevista, o delegado relatou que o superintendente de Polícia do Interior (ES), Danilo Bahiense, sobrevoou a região sul da Bahia, com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar, após receber uma denúncia de que um veículo semelhante aos dos jovens havia sido localizado no distrito de Posto da Mata.
Segundo Joel Lyrio, a denúncia chegou à polícia da Bahia e, posteriormente, foi repassada às autoridades do Espírito Santo. “O delegado Danilo Bahiense, que já estava em diligência, foi informado da denúncia e se deslocou até o local para checar as informações, mas nada foi constatado. Os policiais estão trabalhando muito neste casol", afirmou o delegado, por meio de nota da Polícia Civil do Estado.
Durante a coletiva, Joel Lyrio destacou que a Polícia Civil do Espírito Santo e o serviço de inteligência da Bahia trabalham de forma alinhada, com várias linhas de investigação. Entre as hipóteses levantadas estavam uma possível ação criminosa ou um acidente automobilístico, já que há trechos com precipícios na rodovia por onde eles seguiam. Na última segunda, 23, foram realizados rastreamentos nas estradas e na região de mata atlântica. Além disso, uma aeronave da Bahia e outra do Espírito Santo foram destinadas nas buscas em locais de difíceis acessos.
Segundo nota enviada à imprensa, a Secretaria de Segurança Publica do Espírito Santo afirmou que o delegado Janderson Lube, da Delegacia de Crimes Contra a Vida de São Mateus, está realizando oitivas e colhendo depoimento para juntar informações que ajudem na localização dos jovens.
Buscas - Amanda Oliveira, 22 anos, André Galão, 28, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, e Rosaflor Oliveira, 24, estão desaparecidos desde sexta-feira, 20, quando saíram de São Mateus, no Espírito Santo, em direção a Prado, (no sul da Bahia, a 795 km de Salvador).
As buscas começaram na segunda-feira, 23. Policiais da Bahia e do Espírito Santo percorreram o trajeto entre as duas cidades duas vezes para encontrar vestígios dos jovens, tanto pelo ar, com um helicóptero, como pela estrada, com veículos da polícia.
Desde então, uma campanha foi disseminada na rede social Facebook, com o propósito de encontrar alguém que possa ter avistado o carro do grupo (um Punto, placa ODC 6985). Apesar da iniciativa, agentes do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil (ES) afirmaram que, até a tarde desta segunda-feira, 23, não surgiram novas informações sobre o paradeiro dos estudantes.
A polícia identificou que os jovens desapareceram entre o distrito de Itabatam, situado às margens da BR-101 e pertencente a Mucuri, e Teixeira de Freitas, a 813 km de Salvador. Os jovens foram vistos pela última vez por volta das 21h de sexta, jantando em um posto de gasolina em Itabatam, distrito de Mucuri e às margens da BR-101. Pouco antes das 22h, André Galão, condutor do veículo, fez uma ligação de seu celular a 15 km de Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, a ligação foi rastreada por GPS e não se sabe com quem ele entrou em contatohttp://atarde.uol.com.br
0 Comentários