Concursos: Marinha e Aeronáutica abrem três editais

Tenente Geovanna Macedo trabalha na assessoria de comunicação do 2º Distrito Naval
Tenente Geovanna Macedo trabalha na assessoria de comunicação do 2º Distrito Naval
Aqueles que procuram estabilidade e têm diploma de ensino superior podem concorrer a uma das 195 vagas em órgãos militares espalhados pelo Brasil e Bahia em três editais abertos no momento. Além destes, outros 21 concursos para a Marinha, Força Aérea e Exército são aguardados para este ano.
Uma das seleções está sendo promovida pelo Comando da Aeronáutica, que irá suprir 140 vagas nos quadros de oficiais das áreas de saúde e engenharia. Estão sendo oferecidas 75 vagas para médicos, 20 vagas para dentistas, 14 para farmacêuticos  e 37 para engenheiros de diversas especialidades. As inscrições vão até 10 de maio no site www.ciaar.com.br, com taxa de inscrição é de R$ 120.
Quem também está realizando processo seletivo é a Marinha Mercante. O curso de adaptação a segundo-oficial de máquinas conta com 50 vagas e inscreve até o dia 29 de abril. A taxa é de R$ 50 e endereço  www.ciaga.mar.mil.br.
A Força Aérea Brasileira ainda tem previsão de outros cinco concursos em 2012. Estas seleções só são possíveis porque a Lei 12.464, que regulamenta os concursos de carreira da Aeronáutica, foi aprovada no ano passado. A Marinha e o Exército aguardam aprovação de texto semelhantes para dar prosseguimento às seleções previstas em 2012. Espera-se que sejam realizadas mais 16 seleções.
Serviço militar - A terceira opção fica por conta do Comando do 2º Distrito Naval em Salvador, que está promovendo seleção para serviço militar voluntário nas áreas de  Apoio à Saúde, Técnica e de Engenharia em caráter temporário, com 5 vagas. Neste tipo de concurso, o profissional tem um contrato fixo de oito anos.  “Ao final de cada ano, meu contrato é renovado”, explica a tenente  Geovanna Macedo, assessora de comunicação do 2º Distrito Naval. O  profissional que entra por esta modalidade tem o salário compatível com o militar de carreira, entretanto ele atua em duas frentes. “Ele exerce a profissão na qual é formado, seja como médico, engenheiro ou enfermeiro, e também exerce a parte militar”, explica. As inscrições para a seleção vão até 30 de abril no endereço www.mar.mil.br/2dn.

Postar um comentário

0 Comentários