MMA ganha federação internacional e sonha virar esporte olímpico

À frente da IMMAF, ex-lutador sueco August Wallén espera tornar o MMA um esporte olímpico
À frente da IMMAF, ex-lutador sueco August Wallén espera tornar o MMA um esporte olímpico
Visando tornar-se uma modalidade olímpica no futuro, o MMA ganhou nesta quinta-feira, 12, a sua primeira federação internacional. Com o nome de International Mixed Martial Arts Federation, a IMMAF terá a Suécia – país onde o esporte é muito popular - como sede oficial e o ex-lutador sueco August Wallén como primeiro presidente.
A IMMAF surge como uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de apoiar as federações nacionais de MMA já existentes e também incentivar a criação de novas. A expectativa da entidade recém-criada é ter pelo menos 25 países associados até o final deste ano. Através do seu site oficial, a IMMAF já anunciou o pedido de associação da federação sueca.
“Nossa meta é que o MMA seja reconhecido mundialmente como esporte e se torne uma modalidade olímpica. Sei que muitos de nós se dedicaram ao sonho de um dia ver o MMA reconhecido mundialmente e esse é o primeiro passo para fazer isso acontecer”, disse o presidente August Wallén.
Para cumprir seus objetivos, a nova entidade conta com o apoio do Ultimate Fighting Championship, maior organização do esporte no mundo. Através do seu vice-presidente de assuntos regulatórios, Marc Ratner, o UFC já manifestou apoio à IMMAF.
“A criação desta organização está atrasada. O MMA é o esporte que mais cresce no mundo e apoiamos o trabalho da Federação em promover uma unificação global de regras e medidas de segurança. Embora existam muitos obstáculos à frente na formação desta organização internacional, estamos confiando

Postar um comentário

0 Comentários