A Polícia Civil de Barreiras desvendou o assassinato do estudante Welinton Henrique Pereira, de 18 anos, morto na porta de sua residência durante assalto ocorrido no dia 14 de março último. O crime aconteceu na rua São Pedro, no bairro de mesmo nome, às margem da BR 135. Na oportunidade Welinton teria sido atingido com dois tiros, sendo um no abdome e outro no peito após reagir a uma abordagem feita por dois homens, sendo um menor de idade.
O estudante Welinton Henrique Pereira, de 18 anos, foi morto ao reagir a um assalto |
O crime bárbaro chocou a população barreirense, pois Welinton era uma pessoa de um futuro promissor, trabalhador e que sonhava em ser um profissional da área de educação física.
Um dos acusados foi preso na última segunda-feira, 16, na região do rio Branco, juntamente com outros dois indivíduos, local onde haviam escondido um veículo Gol, cor preta, placa JJM-9657, pertencente a estudante Rosemar Ribeiro de Souza. O carro foi tomado de assalto no último domingo, 15, por volta das 22h, nas imediações do Hotel Solar.
O assassino foi preso na região do rio Branco, município de Barreiras, Oeste da Bahia |
Durante depoimento na delegacia o menor acabou confessando e assumindo o crime e contou que ele, em companhia de um comparsa, decidiram que na hora e local combinado o primeiro motociclista que passasse seria vítima deles.
Quando viram Welinton e sua namorada chegando colocaram em ação o que haviam premeditado, anunciando o assalto.
De acordo com o menor infrator, o que teria saído errado foi a reação de Welinton, uma vez que o estudante teria jogado as chaves da moto no telhado da casa. Revoltado, o menor atirou na perna direita de Cássia da Conceição Silva, 24 anos, namorada de Welinton. Neste momento o estudante teria feito um gesto com o capacete que amedrontou os dois assaltantes, instante em que o menor disparou três vezes contra Welinton matando-o na mesma hora.
O delegado Joaquim Rodrigues informou que o menor será colocado à disposição da representante do Ministério Público em Barreiras, Fernanda Pataro, que garantiu representar pela internação do menor infrator em alguma instituição em Salvador.
0 Comentários