Agentes Penitenciários do Presídio de Paulo Afonso descobrem plano e evitam fuga de presos




Agentes Penitenciários do Presídio de Paulo Afonso descobriram através de investigações realizadas na semana passada, um plano de fuga esquematizado pelos internos das celas "A5" e "A6". A intenção era serrar as grades, e com um auxílio de um carro no lado externo do presídio, dar fuga aos detentos, que lançariam ainda uma "tereza" (corda feita com lençóis) para ultrapassar os muros do pátio.
Os presos foram observados constantemente nesses últimos dias, e ontem (31), após a identificação dos líderes e a constatação que a grade da cela já estava cerrada, foi realizada uma revista geral com a ajuda da PM, sendo encontrado celulares, drogas e uma pequena serra em poder dos detentos.
Com anuência do Juiz da Vara Crime, Dr. Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, o Diretor da Unidade, Dr. Carlos A Belissimo, como se tratava de presos de alta periculosidade, solicitou que o GEOP (Grupo Especializado de Operações Especiais) da Secretaria de Adm. Penitenciária em Salvador efetuasse a transferência desses presos.


Às 07h, José Paulo de Souza Santos (tráfico), Robson Ferreira Gomes (roubo - já condenado por sequestro em Sergipe), Silvano de Jesus Alencar (homicídio - com várias entradas), José Avelino de Araújo Neto (latrocínio e roubo), Vagner Ferreira Estevão (roubo), Diego Silva Nascimento (tráfico) e Sandro Cristóvão Roldão do Nascimento (roubo), foram transferidos para o Conjunto Penal de Serrinha para cumprimento de suas penas em Regime Disciplinar Diferenciado.

Postar um comentário

0 Comentários