Fim do debate e candidatos satisfeitos



Após duas horas de perguntas e respostas, defesas e acusações terminou na madrugada desta sexta-feira (03) o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Salvador 2012 realizado pela TV Band Bahia. Perfilados, os seis candidatos aproveitaram os minutos que lhe restaram para agradecer, principalmente aos seus eleitores.

Nelson Pelegrino (PT) depositou todas as suas cartas no apoio que ele afirma ter dos governos Estadual e Federal. Para o petista, o fato de ter o governador e a presidente em seu partido vai lhe dar vantagens em uma futura gestão à frente da capital baiana.

Hamilton Assis (PSOL) aproveitou a oportunidade para criticar a posição da Marinha em relação aos quilombolas do Rio dos Macacos, que lutam contra a União para ter direito de permanecer na terra situada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Já Da Luz criticou a Rede Globo – leia-se Rede Bahia - e acusou a emissora de excluí-lo do debate local. “Espero que eles abandonem os resquícios da ditadura”, desabafou.

Por outro lado ACM Neto (DEM) utilizou o mesmo discurso que vem pautando ao longo da disputa. O democratas bateu no peito e disse que vai trazer a  responsabilidade para ele e não vai ficar culpando outras administrações. Alfinetou Mário Kertész (PMDB) e o petista Nelson Pelegrino ao afirmar que ao contrário do que os adversários pensam dá sim para governar a capital sem a ajuda dos governos do Estado e Federal.

Por sua vez Kertész utilizou o espaço para colocar seu currículo e experiência para provar que ele é o mais experiente e capacitado para ‘segurar o abacaxi’ da prefeitura de Salvador. O peemedebista salientou, mais uma vez, que não vai aceitar indicações políticas e não vai leiloar as secretarias. Também salientou que seu trabalho vai tem data para começar e para terminar, já que o mesmo afirma que caso seja eleito não vai partir para euma reeleição em 2016.


Já Márcio Marinho (PRB) colocou o seu passado humilde para ser analisado e defendeu a utilização da Guarda Municipal para melhorar a segurança da capital baiana. Para Marinho o alicerce para uma boa administração parte do social. Também tocou na educação e espera que a campanha seja feita em alto nível.

Ao fim, em entrevista na sede da emissora, os candidatos analisaram suas participações e consideraram o primeiro embate como positivo para as respectivas campanhas. Outros encontros já tem datas e 'palanques' marcados e devem reservar muitas emoções ao longo dos próximos meses.
Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários