Salvador Live Music vai acontecer mesmo sem autorização

Mesmo sem autorização da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), o Salvador Live Music, que encerra o Surf Eco Festival, vai acontecer na tarde deste sábado (8), na Praia de Piatã, ao lado da Bali Beach. Segundo a gestão patrimonial do órgão, a Produtora Champ não pediu autorização para utilizar o espaço para show. Foi autorizado somente para a realização da competição de bodyboard, e a área estabelecida para o uso foi de 800m². "Se a produção julgou que poderia usar a área próxima, se enganou", completou a assessoria. 
 
A reportagem procurou os órgãos públicos responsáveis sobre a liberação do espaço para a realização do evento e se este tipo de estrutura pode ser montada na localidade. A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informou que o evento tem alvará de funcionamento liberado pelo próprio órgão, assim como pela Secretaria do Meio Ambiente (SMA) e também pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP). A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, mas não teve retorno.

 
Confusão entre órgãos
Questionado pelo Bocão News se tinha conhecimento do show, o superintendente da Sesp, Marcelo Abreu, disse desconhecer o fato. "Não tenho informações sobre alvará ou sobre evento algum. Estou enviando agora equipes ao local para obter informações sobre o caso", revelou. 
 
 
De acordo com Abreu, um acordo foi feito entre os órgãos de fiscalização, junto à Justiça e ao Patrimônio da União, sobre as solicitações de liberação de evento em áreas de patrimônio da União. "Todos têm que liberar, inclusive a própria União. Este espaço citado e onde esta estrutura se encontra é de patrimônio da União", confirmou Abreu, que ressaltou ter concedido liberação somente para o campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários