Entre militares e civis, 25 policiais já morreram em 2012

Chama atenção o número de policiais mortos nesta quarta-feira (8). Em Feira de Santana, Wilson Raimundo dos Santos e Raimundo Lacerda da Paixão, morreram vítimas de disparos de arma de fogo, por motivo ainda desconhecido.

O mesmo aconteceu com o delegado da Furtos e Roubos, Eduardo Rafael, que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu por volta das 11h de hoje. Segundo a Central de Polícia, o delegado foi vítima de um assalto no bairro do Barbalho e durante a ação dos bandidos foi atingido com dois tiros no tórax. Não há informações se houve reação por parte do agente ou se os bandidos descobriram que ele era delegado.

Dados da polícia militar da Bahia revelam que em 2011, 30 policiais foram assassinados, seis deles mortos em atividade. Em 2012 já são 23 policiais mortos, sendo dois em serviço. Na polícia civil já foram dois policiais vítimas da violência no Estado. Além do delegado Eduardo Pessoa, João Carvalho Filho da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ) morreu com 15 tiros no Itaigara. No total, foram 25 policiais assassinados em 2012.



Insegurança

Em recente relatório, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgada na terça-feira (6), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostrou que a Bahia ocupa a sétima posição, com taxa de 31,1 homicídios por 100 mil habitantes. No entanto, o secretário de Segurança Pública do Estado, explica que a apuração destes dados são diferentes, a depender da localidade. “É importante frisar que os estados da federação possuem metodologias diferentes para registros de homicídios”, afirmou. Leia mais aqui.

Postar um comentário

0 Comentários