Agora a seleção lidera o grupo C, com seis pontos, e já está classificada para a próxima fase. O próximo desafio é na quarta-feira, às 8h (de Brasília), contra Portugal. Os brasileiros jogam pelo empate para garantir a primeira colocação do grupo a caminho do mata-mata. O SporTV transmite ao vivo, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.
Gabriel parte para o abraço: vitória tranquila do Brasil sobre a Líbia neste domingo(Foto: Getty Images)
- Estou muito feliz pelo resultado, sabendo do empate de Portugal com o
Japão. Os gols foram frutos da equipe toda. Portugal precisa da
vitória, mas estamos preparados. Se jogarmos desse jeito, é difícil
ganhar da gente - afirmou o artilheiro Fernandinho, autor de quatro gols
na partida, em entrevista ao SporTV.Além dos quatro de Fernandinho, o Brasil contou com três gols de Jé, dois de Rodrigo, um de Gabriel, um de Neto. um de Rafael e um contra de Rahoma.
saiba mais
Ritmo forte desde o inícioMesmo sem Falcão, o Brasil abriu a partida tentando impor seu ritmo. E com menos de dois minutos, carimbou a trave em chute de Wilde. A Líbia tentava responder nos contra-ataques, mas de forma tímida, sem grandes sustos para o goleiro Tiago. Do outro lado, Bensaed já trabalhava um bocado. E foi buscar a bola na rede pela primeira vez aos seis minutos de partida, quando Gabriel soltou um petardo na gaveta: 1 a 0 Brasil.
O gol deixou mais tranquila a seleção, que tinha demorado o dobro do tempo para abrir o placar na estreia contra o Japão. Estreante em Mundiais, Rodrigo apareceu duas vezes para ampliar a contagem: escorou dentro da área aos oito e acertou uma bomba aos dez, contando com a colaboração do goleiro líbio, que viu a bola passar entre as pernas e morrer mansa no fundo do gol.
Com 3 a 0 no placar, o Brasil continuava pressionando. O quarto gol saiu aos 15, quando Neto fez tabelinha com Fernandinho e concluiu bem. Dois minutos depois, o próprio Fernandinho fez o seu. Melhor jogador da Liga da Rússia, ele chutou forte na diagonal. A Líbia ainda carimbou a trave brasileira, mas o susto não alterou a conta no primeiro tempo: Brasil 5 a 0.
Vinicius domina a bola diante de um rival da Líbia:
atuação tranquila do Brasil (Foto: Getty Images)
Porteira abertaatuação tranquila do Brasil (Foto: Getty Images)
No segundo tempo, a equipe africana trocou o goleiro Bensaed por Al Sharif para tentar segurar o ataque verde-amarelo. E no início até deu certo. Em ritmo morno, o Brasil não conseguia levar perigo, e foi a Líbia que conseguiu assustar primeiro: Hasan chutou, e Tiago defendeu com o peito. Aos cinco minutos, saiu o sexto gol, de forma inusitada. Al Sharif interceptou um chute cruzado e deu azar: a bola bateu no companheiro Rahoma e entrou.
Aos dez, Fernandinho recebeu sozinho e teve frieza para finalizar por baixo do goleiro. No lance seguinte, ele roubou uma bola e rolou macia para Jé fazer 8 a 0. Fernandinho apareceu de novo para fazer o nono, em chute que desviou no defensor e no goleiro. E novamente aos 14 minutos, desta vez para fazer um lindo gol de letra e chegar à dezena. Jé fez o 11º e o 12º. Rafael Rato marcou o 13º e fechou a tampa. Sem Falcão, sem estrelas, sem sustos: goleada brasileira na Tailândia.
Brasil: Tiago, Ari, Vinicius, Neto e Wilde. Entraram: Franklin, Rafael Rato, Gabriel, Simi, Jé, Fernandinho e Rodrigo. Técnico: Marcos Sorato
Líbia: Bensaed, Hasan, A. Fathe, Rahoma, Aghila. Reservas: Al Sharif, Faraj, Rageb, Sherad, R. Fathe, Al Wahishi, Shames. Técnico: Pablo Prieto
Sobre o Mundial:
Sediado na Tailândia, nas cidades de Bangcoc e Korat, o Mundial de Futsal 2012 é disputado por 24 seleções, maior número de participantes da história da competição. As equipes estão divididas em seis grupos. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga nas oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Clique aqui e confira a tabela completa da competição, que vai até o dia 18 de novembro. Os jogos estão sendo disputados nas cidades de Bangcoc e Korat.
0 Comentários