O
Grupo de Líderes Empresariais (Lide Bahia) ouviu propostas e promessas
do prefeito eleito ACM Neto (DEM) para a gestão da cidade a partir de
janeiro de 2013 . Entre as ideias apresentadas aos empresários,
modificações na orla marítima da cidade, recuperação e modernização da
Península Itapagipana e Exploração do Turismo Náutico, "a fim de atrair
novamente os turistas para Salvador, estimulando a economia e o
surgimento de empregos direitos e indiretos".
Na orla marítima, especificamente na Barra, ACM Neto anunciou que, já
no primeiro momento, serão feitos estudos técnicos para aumentar o
calçadão do Farol até o Hospital Espanhol, inclusive, com mudança
significativa no tráfego do bairro. A orla passará a ser mão-única e a
outra mão será pela Avenida Marques de Leão. "Também não será permitido
estacionar nessa região", completou ACM Neto.
Para viabilizar as intervenções necessárias para "transformar o perfil"
da orla marítima da capital e modernizar a Península Itapagipana, Neto
ressaltou a importância do diálogo com os governos estadual e federal.
"Fiz questão de desfazer o palanque. Já conversei com Wagner em duas
oporunidades e com a presidente Dilma Rousseff. Até agora, vi
demonstrações de muito compromisso por Salvador. Não interessa se o
partido é A ou B. O único partido que pode existir nesse momento é o
Partido do Povo de Salvador", declarou.
Para investir no turismo, Neto enalteceu o papel da Secretaria de
Desenvolvimento, Turismo e Cultura. Fez mistério sobre o gestor da
pasta, mas adiantou. "A minha língua coça. O futuro secretário está aqui
entre nós. Não vou revelar porque sei que seria o destaque de todas as
matérias. Mas ele está aqui", garantiu o prefeito eleito.
Neto também destacou a criação de um departamento na Secretaria de
desenvolvimento, Turismo e Cultura voltado para a atração de novos
investimentos, "para que os empresários retomem a confiança no poder
público e na prefeitura".
O prefeito eleito ainda apontou os motivos que levaram Salvador a
perder espaço para outras capitais do nordeste em atração de turistas.
"Para mim, a violência é um dos principais fatores. A nossa capital,
também, não possui produtos interessantes. A orla e o Pelourinho
exemplificam esse problema", pontuou Neto
Na tarde desta terça-feira (11), Neto tem um encontro marcado com o trade
do entretenimento baiano. Será uma espécie de boas-vindas a Neto, que
tem ligação íntima com o setor, já que é um carnavalesco assumido e seu
partido esteve envolvido, através de Cláudio Tinoco, na Saltur nos
últimos anos da gestão de João Henrique (PP). Artistas de peso como
Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Bell Marques.
0 Comentários