Para empresários, Neto planeja "Salvador economicamente mais forte"


O Grupo de Líderes Empresariais (Lide Bahia) ouviu propostas e promessas do prefeito eleito ACM Neto (DEM) para a gestão da cidade a partir de janeiro de 2013 . Entre as ideias apresentadas aos empresários, modificações na orla marítima da cidade, recuperação e modernização da Península Itapagipana e Exploração do Turismo Náutico, "a fim de atrair novamente os turistas para Salvador, estimulando a economia e o surgimento de empregos direitos e indiretos".
 
Na orla marítima, especificamente na Barra, ACM Neto anunciou que, já no primeiro momento, serão feitos estudos técnicos para aumentar o calçadão do Farol até o Hospital Espanhol, inclusive, com mudança significativa no tráfego do bairro. A orla passará a ser mão-única e a outra mão será pela Avenida Marques de Leão. "Também não será permitido estacionar nessa região", completou ACM Neto.
 
Para viabilizar as intervenções necessárias para "transformar o perfil" da orla marítima da capital e modernizar a Península Itapagipana, Neto ressaltou a importância do diálogo com os governos estadual e federal. "Fiz questão de desfazer o palanque. Já conversei com Wagner em duas oporunidades e com a presidente Dilma Rousseff. Até agora, vi demonstrações de muito compromisso por Salvador. Não interessa se o partido é A ou B. O único partido que pode existir nesse momento é o Partido do Povo de Salvador", declarou.
Para investir no turismo, Neto enalteceu o papel da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. Fez mistério sobre o gestor da pasta, mas adiantou. "A minha língua coça. O futuro secretário está aqui entre nós. Não vou revelar porque sei que seria o destaque de todas as matérias. Mas ele está aqui", garantiu o prefeito eleito.
 
Neto também destacou a criação de um departamento na Secretaria de desenvolvimento, Turismo e Cultura voltado para a atração de novos investimentos, "para que os empresários retomem a confiança no poder público e na prefeitura".
 
O prefeito eleito  ainda apontou os motivos que levaram Salvador a perder espaço para outras capitais do nordeste em atração de turistas. "Para mim, a violência é um dos principais fatores. A nossa capital, também, não possui produtos interessantes. A orla e o Pelourinho exemplificam esse problema", pontuou Neto
 
Na tarde desta terça-feira (11), Neto tem um encontro marcado com o trade do entretenimento baiano. Será uma espécie de boas-vindas a Neto, que tem ligação íntima com o setor, já que é um carnavalesco assumido e seu partido esteve envolvido, através de Cláudio Tinoco, na Saltur nos últimos anos da gestão de João Henrique (PP). Artistas de peso como Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Bell Marques.

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