Eu, como um mero curioso, sempre gostei desse assunto envolvendo a antiguidade! Há cerca de alguns milênios, a estatura humana era sobremodo elevada como se evidencia através do registro fóssil. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 3 ou 4 metros. Esses gigantes eram chamados nefilins.
Registros Fósseis
Em vários lugares foram encontrados dezenas de fósseis,
incluindo pegadas, que comprovam a existência de raças de homens
gigantes. Como a que há nos arredores do Rio Paluxy, no Texas, EUA, que
seria de uma mulher que possuía cerca de 3,05 m de altura e cerca de 454
kg de peso, ou o gigante fossilizado de 3,65 metros, que foi
desenterrado durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda,
ainda no século 19. Também no final dos anos 50 durante a construção
de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do
Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram
encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de
comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano)
medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse
humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53
centímetros. Uma cópia do osso está sendo comercializada pelo Mt. Blanco
Fóssil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA.Mas a pergunta que não quer calar é: Por que essas descobertas não são divulgadas?
É muito simples: Tudo aquilo que não se encaixa na teoria evolucionista e funciona de alguma maneira para comprovar a veracidade bíblica é descartado. Primeiro, o que eles não puderem explicar vão tentar esconder, depois afirmar que é uma anomalia, e por último se calar e tentar calar a quantos puderem. O evolucionismo não explica satisfatoriamente a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.
Registros Bíblicos
Os escritores bíblicos falam de pessoas gigantes, com quase três metros de altura. Assim afirmam alguns textos bíblicos sobre esses gigantes:
"Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na Antigüidade". (Gênesis, 6: 4).
"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos" . (Números, 13: 33).
"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo. Pela medida antiga, a menor de um côvado que era de 45 cm, Golias tinha a altura de 2,85 a 2,90 mt mais ou menos". (I Samuel, 17: 4).
O termo hebraico para gigantes é nephlins, e é um termo um pouco obscurecido, sendo que, a luz de Nm 13.33, seriam realmente pessoas de alta estatura (Golias possuía quase 3 metros de altura, 1 Sm 17.4). Porém, nada impede que, analisando o término do versículo, tais gigantes fossem pessoas de renome e valentes.
Fêmur
Mandíbula
Esqueletos
0 Comentários