Segundo o bodyboarder profissional, Marcelo Ávila, que está organizando uma manifestação com outros praticantes da modalidade, o muro de concreto foi construído por um “suposto dono do terreno, que murou toda a área na frente do mar e está impossibilitando o acesso à praia”.
Marcelo Ávila e Fabio Pinheiro
Fábio Pinheiro, que também é bodyboarder profissional e frequentador da região, declarou que o local era um estacionamento público e agora virou um terreno particular. “Tapou o acesso a outra rua de Stella Maris. Está obstruindo a passagem de pedestres e ciclistas no local”, enfatizou.
De acordo com Ávila, ninguém foi avisado sobre a construção e nem mesmo uma placa com aviso sobre a obra foi colocada no local.
Projeto ‘Passando o Rodo nas Praias’
O acúmulo de resíduos sólidos como plástico, latas, redes de pesca, pneus, roupas, cestas, espelhos, vidros e outros encontrados no fundo do mar tem ameaçado cada vez mais o equilíbrio da vida marinha.
Em sua quarta edição, o projeto ‘Passando o Rodo nas Praias’ tem como principal objetivo à extinção do lixo nas praias e fundo do mar. As atividades acontecerão entre 8h e 16h. Durante todo o dia os monitores biólogos do projeto irão informar aos usuários de praias como não agredir a biodiversidade marinha e evitar as consequências.
A mobilização envolve equipes da Petrobras, governos Federal e Estadual, com apoio da Câmara Municipal de Salvador e Nova Schin, além do Projeto Tamar, Biota Aquática e Floresta Sustentavel. As atividades interativas serão desenvolvidas pelas crianças do projeto De Peito Aberto do Ara Ketu, com acesso gratuito ao público.
0 Comentários