A carreta baú da empresa Transportes Progresso rodou na pista e ocasionou o acidente
|
O veículo Pálio foi o primeiro a ser atingido pela carreta desgovernada
|
Depois de bater no Pálio, a carreta baú atingiu a frente de um bitren que seguia sentido porto de Aratú, em Salvador
|
O Corsa pertence a um representante comercial de Vitória da Conquista e estava parado no acostamento com problemas mecânicos
|
Texto e fotos Jornal Nova Fronteira
Um grave acidente ocorrido por volta das 10h20 da manhã de hoje, 22, na descida da Serra do Saco, distante 13 Km do centro de Barreiras, por pouco não terminou em tragédia.
Uma carreta baú, com placa OGY-4241 de Luziana/GO, conduzido por Genildo Rodrigues da Silva, 36 anos, que vinha de Feira de Santana sentido Goiânia, perdeu o controle na descida da serra e se chocou contra três veículos.
Segundo Genildo, numa das curvas da serra a parte traseira do caminhão derrapou na pista molhada e formou um ‘L’. “Chovia muito na hora e não tive como controlar o caminhão. De repente a parte traseira formou um ‘L’ e atravessou para a pista contrária, batendo primeiramente contra um veículo Pálio que subia a serra. Depois disso, bati com a parte de trás do baú contra a cabine de um bitren. A batida foi tão forte que a parte do baú foi jogada para o outro lado, colidindo contra um Corsa que estava parado no acostamento com defeito mecânico”, relatou Genildo, agradecendo por ninguém ter morrido.
Ainda conforme Genildo, ele iria até o Atacadão para terminar de completar a carga com palets de madeiras.
Além da carreta baú, se envolveram no acidente um Pálio de placa NYZ-1219 de Salvador/BA, pertencente a Coelba, um Corsa Sedan de placa DJH-1604 de Vitória da Conquista/BA e um bitren de placa OBC-9161 de Rondonópolis/MT.
Três viaturas do Samu de Barreiras estiveram no local e socorreram duas vítimas, uma em estado grave, para o Hospital do Oeste. Até o fechamento desta edição nossa reportagem não conseguiu identificar o nome dos feridos, uma vez que a equipe da Polícia Rodoviária Federal que esta no local para desobstruir o trânsito ainda não havia retornado para a delegacia 10/10 da PRF, pois estariam atendendo outro acidente que ocorreu logo após a Serra do Saco
0 Comentários