Mais três taxistas que lincharam suposto ladrão são presos

Mais três taxistas envolvidos na morte de Alef Correia Rotandando, de 18 anos, em Vitória da Conquista, foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios (Conquista), que cumpriram, nesta terça-feira (5), mandados de prisão temporária. O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro.


Adelson Barros Moreira, Felipe Reis Oliveira e Everton de Oliveira Sousa, conhecido como “Eltinho”, são acusados de participarem do linchamento do rapaz, cujo corpo foi encontrado, nas imediações da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB), queimado e com marcas de tiros.

O taxista Herley Novaes de Almeida, conhecido como “Boião”, que também participou do linchamento, já está preso desde o dia 21 de fevereiro. Segundo ele, em depoimento prestado na DH/Conquista, o crime teria ocorrido porque Alef estaria assaltando taxistas da cidade, o que ainda não foi comprovado pelas investigações.

Confissão


A polícia procura agora localizar o taxista Karlos Hiago Santos Brito, que teria transportado Alef ferido no porta-malas de seu táxi até o bairro Alegria, onde foi alvejado por arma de fogo. Interrogado, no final da manhã, Adelson Moreira confessou ser o autor, com uma pistola calibre 6.35, dos tiros que matou Alef. Com marcas de sangue no porta-malas, o carro de Karlos foi periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, instaurou inquérito regular, indiciando Everton, Adelson, Felipe e Herley por homicídio qualificado e formação de quadrilha. Eles estão recolhidos no Presídio Regional Nilton Gonçalves e, se condenados, podem cumprir pena de até 30 anos de reclusão.

Postar um comentário

0 Comentários