Sem dinheiro, Neto diz que terá que 'se virar' com trânsito na Copa


O prefeito ACM Neto aproveitou o encontro do Planejamento Operacional para a Copa das Confederações da Fifa 2013, realizado nesta quarta-feira (27), para falar sobre as alterações que serão feitas no trânsito de Salvador por conta da realização dos grandes eventos esportivos no município. As primeiras mudanças já serão realizadas na inauguração da Arena Fonte Nova, no próximo dia 07 de abril, e todas as intervenções serão postas em prática na Copa das Confederações deste ano e Copa do Mundo em 2014.

Alegando grande dificuldade orçamentária, por conta da antiga administração de João Henrique, que segundo o atual prefeito, “não deixou um centavo nas contas municipais”, Neto disse que terá que se virar com criatividade e eficiência na questão dos transportes e do trânsito de Salvador no dia dos grandes eventos esportivos.

“Nos dois BaVi’s e na Copa das Confederações iremos fazer testes no trânsito de Salvador visando a Copa do Mundo. Faremos uma série de intervenções físicas nos acessos ao estádio e organização do tráfego de veículos na região, até mesmo com inversões no sentido das ruas. Faremos um transporte público diferenciado nos dias dos jogos para que não haja um estrangulamento na cidade”, disse o prefeito.

ACM Neto reforçou que na partida inaugural da arena multiuso serão implantadas algumas destas medidas de ajuste do trânsito. Já no segundo clássico, que será realizado no dia 28 de abril, e será um evento-teste da Fifa, todas as intervenções no tráfego serão utilizadas.

Metrô em pauta

Respondendo a questionamentos da imprensa, o governador Jaques Wagner e o prefeito ACM Neto, tiveram que falar sobre o andamento dos entendimentos sobre o metrô da capital baiana.

“O preço da tarifa do metrô ainda está em negociação, estamos fazendo ajustes por se tratar de veículos sobre rodas e sobre trilhos. Vamos dar entrada na licitação o mais rápido possível e vai ganhar quem tiver a menor contrapartida”, declarou JW.

O prefeito também não fugiu das perguntas. “A prefeitura e o governo estão em entendimento para darmos uma definição sobre o metrô. Estou muito preocupado com isso e estou trabalhando pessoalmente para trazer uma solução nos próximos dias”, finalizou

Postar um comentário

0 Comentários