Lixo acumulado é uma cena comum em Jacobina, mesmo após contrato milionário com a MM Limpeza Urbana
A
Prefeitura Municipal de Jacobina publicou esta semana em seu site
oficial o extrato de contrato de número 408/2013, que trata da
contratação da MM Consultoria, Construções e Serviços Ltda.
O valor
global é de R$ 9.002.000,00 (nove milhões e dois mil reais), por um
prazo de 12 meses, o que significa uma despesa mensal de R$ 750 mil.
O objeto do presente contrato é “contratação de empresa para prestação de serviços de engenharia, relativos à limpeza urbana”.
Apesar
de a municipalidade ter realizado uma licitação dentro do que manda a
Lei de Licitações, o valor pode ter ficado acima do valor de mercado,
pois, segundo um ex-assessor financeiro da Prefeitura, o valor pago até o
final do ano passado à empresa Locar, responsável pela limpeza urbana,
era em torno de R$ 450 mil.
Resumindo: a gestão anterior gastava R$
5,4 milhões com a limpeza pública, enquanto o “governo da reconstrução”
fez esse total subir como um rojão para R$ 9 milhões.
E adivinha quem irá pagar a conta? Com informações do Tribuna RegionalA MM em Londrina, no Paraná
A
mesma empresa de limpeza urbana fechou contrato com a Prefeitura de
Londrina, em dezembro de 2012, pelo valor mensal de R$ 1.089.387,83, num
total de R$ 6,8 milhões em seis meses.
O problema é que Londrina,
uma das maiores cidades do Estado do Paraná, tem uma população estimada
em 506.645, segundo o Censo de 2010.
Jacobina possui uma população
aproximada de 79.285 habitantes, isto é, a população de Londrina é 6,3
vezes maior do que a da Cidade do Ouro.
A diferença da área
territorial dos dois municípios também não é tão significativa a ponto
de justificar essa diferença de valores.
Enquanto Jacobina possui uma área territorial de 2.319.825 quilômetros quadrados, Londrina possui 1.650.809.
Não
precisa ser um professor de matemática para se perceber que a
Prefeitura de Jacobina paga pelo menos o triplo do valor que a mesma MM
recebe da Prefeitura de Londrina - PR.
Como se explica que a Locar conseguia fazer o mesmo serviço, na gestão anterior, por R$ 450 mil?
Cadê as autoridades competentes? CorinoUrgente
0 Comentários