-
Único baiano entre os quatro estelionatários presos, na segunda-feira (29), por investigadores da 1ª Delegacia Territorial (Barris), Jailton mede apenas 83 centímetros de altura e é um dos líderes da quadrilha de golpistas que começou a ser desarticulada, em 22 de abril, com a prisão de outra "cabeça" do bando, Valdete Costa de Oliveira, a "Amanda", feita por policiais da 6ª DT (Brotas).
O gaúcho Luis Eduardo Schreinert, 48, o cearense Francisco Bibiano Correia Sampaio, 64, e o paulista Antônio Gato, 73, foram apresentados, na companhia de Jaílton, na tarde desta terça-feira (30), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pela delegada Fernanda Porfírio, titular da 1ª DT/Barris.
Porfírio contou detalhes da investigação. Apesar de as idades contribuírem para colocá-los acima de qualquer suspeita, os quatro integram o bando especializado em forjar documentos falsos. Luís Eduardo, Bibiano e Gato foram flagrados pelos investigadores no momento em que tentavam resgatar um Fiat Uno Vivace.
O carro foi vendido a uma moradora do bairro do Uruguai. Ao ver a estelionatária e os comparsas através da televisão, a mulher quis desfazer o negócio e solicitou a ajuda de uma tia que conhecia Luis Eduardo, intermediário na negociação. Ela avisou a polícia, que aguardou a chegada do trio. Ouvida pela delegada da 1ª DT, a compradora do veículo disse não saber que estava sendo vítima de um golpe
0 Comentários