Helicóptero de treinamento da Polícia Civil caiu na Zona Portuária
(Reprodução/TV)
Um helicóptero da Polícia Civil caiu durante um treinamento por volta das 15h40 desta quinta-feira no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Cinco policiais ficaram feridos, informou a Secretaria de Estado de Segurança.
Em estado grave, o inspetor Cláudio Cobo Fernandes foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade. Os outros quatro recebem atendimento no Souza Aguiar, no Centro. São os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro.
Ainda não se sabe as causas da queda. Em nota, a polícia descartou a possibilidade de a aeronave ter sido abatida com tiros - como aconteceu com um helicóptero da PM em 2009. "A perícia está no local para apurar as causas do acidente", diz a corporação.
No helicóptero, modelo Esquilo, prefixo PPEIH 01, agentes da Coordenaria de Recursos Especiais (CORE) realizavam um treinamento de rotina. O resgate está sendo feito com a ajuda do Grupamento Aéreo da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Exoneração - O acidente ocorre uma semana depois da exoneração do chefe do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, o policial piloto Adonis Lopes de Oliveira, que participou das principais ações do tipo na última década no Rio de Janeiroveja.abril.com.br
0 Comentários