Obra da JAC Motors em Camaçari está abandonada

O governador Jaques Wagner, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, os presidentes da JAC Motors da China e do Brasil, An Jin e Sérgio Habib, lançaram em novembro de 2012, no Pólo Industrial de Camaçari, a pedra fundamental da fábrica da montadora chinesa na Bahia. 
 
A instalação desta nova indústria automotiva iria gerar mais de 3,5 mil empregos de forma direta e cerca de 10 mil indiretamente. A capacidade de produção será de 100 mil unidades anuais.
 
De acordo om informações do colunista Biaggio Talento, o terreno destinado pelo Estado apra construção da segunda montadora de carros da Bahia, apresenta impressionante aspecto de abandono. Ainda segundo a publicação, o terreno não está sinalizado cercado e não tem segurança. Até a chamada "cápsula do tempo" onde foi colocado um veículo da marca, está sem proteção.
 
Na época, o cronograma da empresa apontava que o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro ficaria pronto no final de 2014. Com investimento de R$ 900 milhões, a fábrica que deveria começar a produzir em 2014, é a primeira do país com 80% de capital nacional e apenas 20% de capital estrangeiro.

Postar um comentário

0 Comentários