O CHS é uma área sob responsabilidade policial do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Quem assumir o comando responde pela segurança na região que inicia no bairro Santo Antônio até o Corredor da Vitória, incluindo Estação da Lapa e localidades adjacentes, a exemplo do Largo 2 de Julho, e Portal da Piedade.
Segundo publicação no DO, sai o Coronel Anselmo Alves Brandão, exonerado do 18° BPM - nomeado comandante da Academia de Polícia da Bahia, na Vila Policial Militar, em Dendezeiros, e entra o Tenente Coronel Sergio Luiz Baqueiro dos Santos – que deixando a Assistência Militar da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ainda não foram definidas as datas das passagens de comando das duas unidades.
Para quem não lembrar, a primeira adotada para o CHS foi divulgada pelo governo do estado que anunciou investimento avaliado em R$ 208 milhões que devem ser aplicados em “investimentos estruturantes” na região e bairros do entorno. O pronunciamento se deu dias depois que o Bocão News publicou série de reportagem onde foram apontados problemas em evidencia no entorno do Pelourinho.
Caso de polícia – No Pelourinho, tombado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como patrimônio cultural da humanidade, longe dos belos e restaurados casarões próximos da Casa de Jorge Amado e do Elevador Lacerda - pontos turísticos preferidos pelos turistas-, existe a Rua da Independência, da Liberdade, a 28 de Setembro, Rua do Bispo e o Gravata, estão presentes o abandono, a violência e livre comercialização de drogas.FONTE:BOCAONEWS
0 Comentários