“O governador orientou a Polícia a agir pacificamnte, sempre em diálogo com os manifestantes. Mas se houve alguma atitude excessiva por parte dos policiais é preciso ser apurada. Mas não podemos crucificar a polícia, pois eles estavam ali para manter a ordem. Acredito que tenha sido um grupo isolado que acabou causando esta confusão, porque a maioria das pessoas estava ali pacificamente para lutar por seus direitos. Felizmente vivemos em uma democracia e as pessoas tem o direito de se manifestarem”.
Sobre a ação da PM no jogo do Brasil, no próximo sábado, Zé Neto afirma que será a mesma orientada anteriormente. “A Polícia está orientada a agir pacificamente, assim como foi orientada hoje. E os manifestantes precisam entender que tem pessoas que querem assistir ao jogo tranquilamente e os policiais devem fazer a segurança de todos”.
Apesar dos protestos contra a Copa do Mundo, Neto acredita que é legítimo protestar, mas muitas pessoas são a favor da competição no estado. “Tem muita gente que aprova a Copa, que aprova o desenvolvimento da nossa cidade, da visibilidade da nossa cultura. Mas enfim, todo mundo tem o direito de se manifestar”.
A passeata seguia pacificamente até Avenida Joana Angélica, quando, às 16h, a Polícia Militar se desentendeu com alguns manifestantes. Gás de pimenta e bombas de gás lacrimogênio foram lançada
0 Comentários