Milhares de estudantes se concentram, na noite desta segunda-feira (17), na região do Iguatemi. O movimento é pelo "Passe Livre", "White Monday", e se une às manifestações que ocorrem por todo o país.
Segundo o repórter Luiz Fernando Lima, que acompanha a manifestação, algumas bombas tipo rojão foram lançadas por poucos manifestantes, logo reprimidos pela maioria que condenou a atitude. O movimento é pacífico e a polícia não impede a passagem da marcha. Os manifestantes a todo tempo convocam as pessoas para as ruas.
Concentrados na Estação transbordo, alguns membros da manifestação tentaram colocar bandeiras de partidos políticos nos ônibus, mas logo um eco de vaias foi ouvido através da multidão que compõe a manifestação, reafirmando assim a postura antipartidária do movimento.
No último dia 15, cerca de 400 estudantes realizaram a primeira manifestação no Centro da capital baiana. Entre as principais reivindicações estão o 'Passe Livre' no transporte público, bem como, combate à corrupção e direitos à saúde e educação de qualidade.
0 Comentários