Órgãos
públicos gastaram ao menos R$ 4 milhões na compra de ingressos da Copa
das Confederações, que começa amanhã. A Terracap, estatal do Distrito
Federal, gastou R$ 2,8 milhões em 1.000 ingressos e um camarote com 18
lugares para receber, segundo o governo do DF, “personalidades da cidade
e potenciais investidores”. O Banco do Brasil gastou R$ 1,3 milhão para
convidar clientes de alta renda. A Caixa Econômica Federal adquiriu 146
ingressos por R$ 265 mil.
Só VIPs
O Banco do Brasil diz que a prática é comum no mercado bancário e não
informa a quantidade de camarotes ou ingressos, alegando estratégia
comercial.
Loteria
A CEF diz que adquiriu os ingressos para ”promover campanha interna de
vendas junto à rede lotérica do banco”, e não forneceu mais
esclarecimentos.
Exportação
Apex, agência federal de exportações, gastou R$ 445.780 com a compra de
1.987 ingressos para compradores estrangeiros, investidores e empresas.
Local 1
A Prefeitura do Recife gastou R$ 250 mil por um camarote e 459
entradas. A assessoria não informou quem irá ao camarote e disse que os
ingressos serão dados a estudantes municipais.
Mimos
A maioria dos ingressos vendidos para esses órgãos faz parte de um
pacote chamado “hospitality”. Ele inclui serviços de bufê, aperitivos e
bebidas antes e depois dos jogos, além de brindes.
Mimos 2
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