Policial morto em 2012 no Itaigara foi vítima de latrocínio

Divulgação: Polícia Civil
Thiago fugiu para Jequié após o crime

O traficante Thiago Silva Sampaio, 22 anos, responsável pela morte de um policial civil em 2012, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, o criminoso abordou a vítima para roubar seu carro, mas ao perceber que ele estava armado, Thiago e seu comparsa atiraram no policial.
A apresentação aconteceu no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), três dias após a prisão de Thiago. Ele foi encontrado em Jequié, onde estava internado para tratar de um disparo de arma de fogo sofrido em uma tentativa de assalto sofrida dia 1º de julho. Seu comparsa, Valdinei Barbosa Felício, já tem mandado de prisão em aberto e está sendo procurado.
Ainda segundo a Polícia Civil, a dupla abordou o policial João Carvalho Filho, 48 anos, quando ele estava dentro de seu carro, modelo Volkswagen Voyage. o veículo estava estacionado em frente ao Centro Empresarial Aurélio Leiro, na Avenida ACM e ele aguardava sua esposa sair de uma consulta médica. 
João Carvalho foi assassinado com cerca de 15 tiros na região do tórax e teve sua pistola levada pelos criminosos. De acordo com testemunhas, eles fugiram em direção à localidade da Polêmica, na região de Brotas. Lá eles encontraram com Jefferson Santos da Cruz, o “Jefinho”, que também teve prisão decretada pela Justiça, e o trio fugiu em um veículo não identificado.
Após o crime, Thiago fugiu para Jequié, onde estava morando na rua José Edson. Ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde permanecerá à disposição da Justiça.
João Carvalho Filho era lotado havia dois anos na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), e trabalhava como coordenador de plantão no local

Postar um comentário

0 Comentários