Dias
após ter sido alvo de ovadas em Salvador, o prefeito de São Paulo, João
Doria (PSDB), promoveu uma ação de marketing nesta sexta-feira (11), em
cima do ocorrido na capital baiana.
Em vídeo divulgado na página oficial do prefeito no Facebook, Doria
anunciou a doação de 10 mil ovos pela Granja Mantiqueira, empresa
alimentícia sediada em Itanhandu (MG). Segundo ele, foram feitos 5.500
omeletes a partir dessa doação, que foram distribuídas a moradores de
rua em São Paulo.
Doria se referiu ao ovo como "um dos melhores alimentos naturais do
mundo" e que "não foi feito para se jogar em ninguém, mas sim para
alimentar as pessoas".
Ao final do vídeo, Doria disse que no setor privado "tinha aprendido a
fazer do limão uma limonada". "E agora, na área pública, eu aprendi que
da ovada, se faz a gemada".
As frases do prefeito são uma referência ao incidente da última
segunda-feira (7), quando o tucano foi alvo de de uma "chuva de ovos" em
Salvador, em um protesto organizado por movimentos de esquerda. Ele
viajou à Bahia para receber título de cidadão soteropolitano.
No dia seguinte, Doria chegou a culpar a vereadora de Salvador Aladice
Souza (PC do B-BA) de ter organizado o protesto. Ela negou ligação com o
ocorrido e disse que apenas compartilhou a mensagem que informava o dia
e horário em que o prefeito paulistano estaria na capital baiana.
A postagem com a nova ação de marketing de Doria foi acompanhada das
hashtags #AceleraSP, #JoãoTrabalhador e #SPmaisHumana e tinha, até o
final da noite de sexta-feira (11), cerca de 5.200 comentários e 9.300
compartilhamentos no Facebook, a maioria simpáticos ao prefeito e com
menções de apoio a uma possível candidatura do tucano à Presidência, em
2018CONTEUDOFolhapress
0 Comentários