Capitais e cidades de todo o País preparam desfiles cívicos e militares para a comemoração dos 195 anos da Independência do Brasil, na próxima quinta-feira sete de setembro. A Parada Militar (ou Desfile das Forças Armadas) é uma tradição, principalmente nos grandes centros como a capital Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro que terá a participação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica que terão transmissão ao vivo no Portal da RMC para as cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Atos contra Michel Temer foram marcados em diversas capitais e no DF. Em Brasília, diversos movimentos de esquerda irão se reunir contra o governo Temer na Esplanada dos Ministérios. Outra manifestação que ganha força nesta época do ano é o “Grito dos Excluídos”, que ocorrem há 22 anos durante a Semana da Pátria e defende os direitos e a dignidade da população brasileira.
O grupo tem hoje um foco especial no presidente Temer devido às medidas mais duras do governo na repressão dos movimentos populares. P P
Confira a programação dos desfiles nas cidades de;
Brasília (assistir ao vivo)
Local: Esplanada dos Ministérios
O Comando Militar do Planalto, responsável pela organização do evento, ainda não divulgou os detalhes do desfile neste ano. Tradicionalmente, o Desfile da Independência começa por volta das 09h00. O percurso é feito na via N1, na altura do Ministério da Justiça, aproximadamente, até o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A apresentação é feita por militares, viaturas, cavaleiros e integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial.
A manhã de desfiles ainda terá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, assim como a formação da pirâmide humana dos militares do Batalhão da Polícia do Exército. Este ano, 26 homens se apresentarão em cima de uma moto, um record mundial.
Local: Sambódromo
O desfile começa com a revista às tropas às 09h30, na Av. Olavo Fontoura por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas. Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas no Sambódromo, a primeira parte será o desfile cívico, com apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai, associações de caráter militar e escolas militares.
A segunda parte do desfile é a Parada Militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana. No total, serão cerca de oito mil desfilantes na pista, dos quais aproximadamente quatro mil são militares.
Rio de Janeiro (assistir ao vivo Brasília)
O tradicional desfile cívico-militar pelo Dia da Independência do Brasil deverá reunir milhares de cariocas e turistas, nas arquibancadas montadas na Avenida Presidente Vargas a partir das 09h00, no Centro do Rio, sentido Candelária-Praça da Bandeira.
A estimativa é de que 3 mil militares, 500 civis e 500 estudantes participem do desfile. O evento terá representações da Marinha, do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Ex-commbatentes da Força Expedicionária Brasileira, escolas militares, escolas municipais, grupamentos de associações entre outras entidade
0 Comentários