Assim o jornalista e político Fracesco Borrelli anunciou, em sua conta no Twitter, a construção do hospital de campanha para terapia intensiva contra o coronavírus naquela cidade de cerca de um milhão de habitantes, a principal da região da Campânia, no sudoeste da Itália.
Borrelli e os napolitanos comemoram o fato de o intervalo da construção ter sido recorde, segundo eles de apenas um dia e seis horas, 30 horas no total. Seria tempo bem menor até mesmo do que os dez dias gastos pela China para erguer o hospital Wuhan Volcan, em Wuhan, a metrópole da região central daquele país que se tornou o primeiro epicentro de contaminação de seres humanos pelo vírus.
Wuhan, a metrópole da região central daquele país que se tornou o primeiro epicentro de contaminação de seres humanos pelo vírus.
“Coronavírus: Nápoles melhor do que Wuhan”, comemoraram em manchetes vários veículos de comunicação italianos, entre eles os jornais Corriere della Sera e Il Messaggero.
As autoridades ainda não divulgaram precisamente a capacidade total do novo hospital de campanha italiano. Os napolitanos merecem todos os elogios. Mas, já que estabeleceram a comparação, é bom lembrar que o gigante Volcan, de Wuhan, funcionou com nada menos do que mil leitos:Fonte r7
0 Comentários