Até o momento, o estado de São Paulo registrou 191.517 casos confirmados de Covid-19
Foto: Bruno Rocha - 02.jun.2020/Estadão ConteúdoDe acordo com a atualização mais recente do boletim epidemiológico, o estado de São Paulo registrou 191.517 casos confirmados do novo coronavírus, com 34.599 altas hospitalares até o momento.
A taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva no estado é de 70,6%. Na região metropolitana de São Paulo, o índice chega a 77,1%.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse que a taxa de letalidade da doença está abaixo da projeção feita pelo governo. “Sempre é difícil trazer aqui o número de óbitos, mas a notícia boa é que nossa taxa de mortalidade está caminhando para uma estabilização", declarou.Treinos de futebol
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que os times de futebol poderão retomar os treinos a partir de 1º de julho. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (17).
"[O governo] determinou e finalizou hoje, pela manhã, todos os protocolos para as equipes de futebol profissional da série A1, para que possam voltar a treinar a partir do dia 1º de julho", declarou.
De acordo com o governo, os clubes deverão adotar medidas para retomar os treinos. Os jogadores e a comissão técnica, que terão suas temperaturas medidas constantemente, também deverão realizar testes para detecção da Covid-19. Além disso, não será permitida a presença de torcida.
Flexibilização
Na coletiva desta quarta-feira (17), o governo anunciou uma mudança na divulgação da classificação das fases do Plano São Paulo, que trata da retomada das atividades nas regiões do estado de São Paulo.
A atualização do mapa regional, que ocorria semanalmente às quartas-feiras, será divulgada a cada duas semanas, às sextas-feiras.
"O anúuncio será feito às sextas-feiras para que tenhamos um número mais atualizado", acrescentou Ellen.
Ela também afirmou que o governo poderá retroceder na flexibilização, caso as regiões do estado não alcancem os índices necessários para a reabertura gradual das atividades.
0 Comentários