Jairzinho elogia Cigano antes de duelo: "Enfrentar uma lenda só pode fazer crescer a minha carreira"

 Após sofrer a primeira derrota da carreira em maio, Jairzinho Rozenstruik terá o brasileiro Junior Cigano pela frente no UFC 252, neste sábado, em Las Vegas. Os dois fazem parte da mesma academia, a American Top Team, na Flórida, mas nunca treinaram juntos. 

 Jairzinho Rozenstruik — Foto: Getty Images


Em entrevista ao Combate.com, o surinamês elogiou seu adversário desta noite.

- Eu conheço o Cigano, vi o Cigano crescendo. Ele fez muito pelo esporte, não consigo ver nada de ruim nele. Ele é uma lenda e enfrentar uma lenda só pode fazer crescer a minha carreira. (...) Ele tem a trocação, é um lutador versátil, pode fazer qualquer coisa. Eu estou pronto para o que vier. E também tenho que fazer minhas próprias coisas. Tenho que fazer o meu jogo e me sinto bem com essa luta. 

 

Apesar da última luta frustrante, quando foi nocauteado por Francis Ngannou em 20 segundos, Jairzinho carrega um histórico bastante positivo na carreira. No cartel 10-1 há nove vitórias por nocaute. Em entrevista ao Combate.com nesta quinta-feira, Cigano apostou que a luta terminaria em nocaute e destacou o poder dos socos do adversário, o que Jarizinho também comenta:

- Eu tenho um estilo de kickboxing e tenho um controle sobre isso muito bom, é como tomar café da manhã em todas as manhãs. Então o Cigano tem o estilo dele, eu tenho o meu, mas é MMA, então podemos fazer de tudo. (...) Eu quero vencer de qualquer forma, não importa como, colocar tudo na mesa. Ele é um lutador diferente de todos, se movimenta bastante. Não importa como eu ganhe, eu vou 100% (preparado).

 

Ngannou será o próximo desafiante ao título entre os pesados, que terá disputa de cinturão entre o campeão Stipe Miocic e Daniel Cormier neste sábado. Jairzinho deseja uma revanche contra o camaronês e diz que vai convocá-lo para o octógono novamente, pois "ainda é um desafio para se encarar".

O nome do surinamês é uma homenagem ao ex-jogador de futebol Jairzinho, ídolo do Botafogo e campeão do mundo com o Brasil em 1970. O lutador Jairzinho conta que seus pais eram apaixonados pelo futebol brasileiro e que gostaria de conhecer o craque que inspirou seu nome.

Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik — Foto: Getty Images

- Meus pais adoram futebol e naquela época o Brasil era o melhor time, o maior campeão de todos os tempos. Nós temos uma embaixada brasileira no meu país. Conversamos com eles para tentar organizar um encontro (com Jairzinho), mas com essa pandemia louca de Covid houve uma pequena pausa. Quando as coisas voltarem ao normal novamente eu amaria ter essa chance. Já visitei um museu em São Paulo, li tudo sobre ele (Jairzinho), foi legal.

O Suriname faz fronteira com o Brasil nos estados do Pará e do Amapá. O país onde nasceu Jairzinho era colônia holandesa até 1975 e tem uma população de cerca de 575 mil pessoas, segundo dados de 2018 da ONU. O número de habitantes é menor do que o de 20 das 27 capitais brasileiras, próximo à cidades como Porto Velho e Cuiabá. Jairzinho se sente feliz por colocar sua terra em destaque no mundo do MMA e contribuir para a popularização do esporte por lá.

- As pessoas adoram futebol. As pessoas amam todos os outros esportes, mas agora estão loucas por MMA. Especialmente porque entrei no UFC, tenho quatro vitórias e todo mundo está acompanhando e está feliz, até as crianças estão acompanhando. É um sonho estar no maior evento de MMA do mundo. Eu amo, todo mundo está vendo a minha caminhada e isso é bom demais. Apresentei meu país ao mundo também dessa forma. Estou honrado por estar nessa posição e fazer isso pelo meu país.

O Combate transmite o UFC 252 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 20h (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real.

UFC 252
15 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-galo: Sean O'Malley x Marlon Vera
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda
Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez
Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza
Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter
Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley

Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik — Foto: Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários