Polícia Militar confirma ocupação do Complexo do Viradouro, em Niterói

 

Comunidade Viradouro, em Santa Rosa, Niteroi
Comunidade Viradouro, em Santa Rosa, Niteroi Foto: Fábio Guimarães / Agência O Globo

A Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou, por meio de nota, a ocupação do Complexo do Viradouro, no município de Niterói. Em nota oficial, a PM informou que a ação teve na última quarta-feira, com a participação de diferentes batalhões.

Numa fase seguinte da operação, o 12ºBPM (Niterói) dará continuidade ao patrulhamento ostensivo das comunidades. Duas cabines blindadas serão inseridas em dois pontos desta região, tendo o apoio logístico de órgãos municipais durante as instalações. A alocação destas estruturas ocorre conforme considerações estratégicas sobre o policiamento.

Confira a nota da secretaria:

"A Secretaria de Estado de Polícia Militar iniciou uma ampla ação na localidade conhecida como Complexo do Viradouro, no município de Niterói, visando a segurança da população, assim como o acesso aos serviços prestados pelos demais órgãos da administração pública. A atuação da Polícia Militar foi escalonada em fases e esta região receberá duas cabines blindadas ao longo do processo.

Na quarta-feira (19/08), unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) atuaram nas comunidades da Grota, Igrejinha e Viradouro. O trabalho desenvolvido pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) constituiu a primeira etapa. Policiais militares tiveram suas ações pautadas na estabilização da área, tendo em vista os criminosos que circulam nestas comunidades. Houve apreensão de um fuzil calibre 7,62 mm, mais de 20 quilos de maconha e granadas.

As equipes do COE permanecem na região nesta quinta-feira (20/08) com o intuito de manter a ocupação dos espaços. Policiais militares do batalhão da área, o 12ºBPM (Niterói), estão fazendo um cerco preventivo, denominado Percurso Seguro, na Rua Doutor Mário Viana, em Santa Rosa, e na Estrada Francisco da Cruz Nunes até o Largo da Batalha".

A Secretaria de Estado de Polícia Militar solicita à população que denuncie atividades criminosas e locais de esconderijo de suspeitos através dos telefones (21) 2717-6865 do 12ºBPM e (21) 2253-1177 do Disque Denúncia. Esta é uma ação planejada conforme a decisão do Supremo Tribunal Federal atualmente vigente.Fonte Extra

Postar um comentário

0 Comentários