Quem vê as bochechas rosadas da pequena Thalia não imagina o sufoco que ela já passou, com apenas 20 dias de vida. A bebê, que ficou internada vários dias no hospital, após nascer prematura, ganhou, na manhã de quarta-feira (2), um enxoval completo entregue pelos policiais militares que integram o projeto 'Enxoval Solidário', da Operação Ronda Maria Da Penha (ORMP) e do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Jequié.
Na visita à casa da família da bebê, no loteamento Vila Vitória, em Jequié, os militares entregaram berço, colchão, lençóis, cobertores, toalha, banheira, balde, bolsa, saída de maternidade, roupinhas diversas, fraldas e produtos de higiene para bebês. Também foram doados cestas básicas, produtos de limpeza, roupas e brinquedos para os irmãos mais velhos de Thalia.
Divulgação SSP
A comandante da unidade, tenente Patrícia de Oliveira, lembrou que esta é a quarta família atendida pelo projeto. Outras três mulheres também receberão o enxoval. “Conhecemos a história de Jucileide, mãe do bebê, e sua família desde o 7° mês de gestação, e passamos a acompanhá-la”, frisou.
Thalia ainda está no hospital, mas está mais forte, reagindo bem aos cuidados médicos. “Ela deve ter alta em breve”, contou empolgada a policial.
De acordo com o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Itamar Gondim Bandeira, o apoio da população é muito importante. “Nós estamos muito gratos a todos os maradores e empresários locais que contribuem para o sucesso dessa iniciativa”, frisou.
Fonte: Ascom: SSP/BA Marcia Santana
0 Comentários