Suspeita de reação adversa suspende testes da vacina contra o Covid-19

 

 

 

Após suspeita de “reação adversa” a farmacêutica AstraZeneca, que desenvolve junto com a Universidade de Oxford uma vacina contra a Covid-19, teve que suspender os testes que estavam sendo feitos.

A informação foi publicada pelo site Uol e teve a confirmação da AstraZeneca e também da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Como parte dos estudos clínicos randomizados e controlados da vacina de Oxford contra o coronavírus em andamento, nosso procedimento padrão de revisão foi acionado e voluntariamente pausamos a vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança por um comitê independente. Esta é uma ação rotineira que deve acontecer sempre que for identificada uma potencial reação adversa inesperada em um dos ensaios clínicos, enquanto ela é investigada, garantindo a manutenção da integridade dos estudos”, diz o comunicado da

“O laboratório AstraZeneca anunciou a paralisação do seu estudo global para vacina Covid-19. A decisão foi do próprio laboratório, que comunicou os países participantes sobre sua decisão. A Anvisa já recebeu a mensagem de suspensão enviada pelo laboratório, já que o Brasil é um dos países do mundo que participa do estudo global. A Agência aguarda o envio de mais informações sobre os motivos da suspensão para analisar os dados e se pronunciar oficialmente”, declara a Anvisa também em nota.

O laboratório ainda não divulgou qual foi a reação adversa que ocorreu durante o período de teste.Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários