Domingos Barbosa Cabral, de 57 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado, no bairro do Cabuçu, em Nova Iguaçu. O filiado do Democratas (DEM) é o segundo candidato a vereador assassinado no município da Baixada em menos de 15 dias.
O candidato a vereador foi alvejado por diversos disparos, realizados por homens com toucas ninjas, por volta das 18h30 de ontem, enquanto estava num bar. Domingão, como era conhecido na região, chegou a ser encaminhado para a UPA de Cabuçu, porém não resistiu aos ferimentos. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para acompanhar a vítima, e a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.
Domingos disputaria as eleições municipais de 2020 pelo DEM. Em 2016, ele já havia conquistado uma vaga de suplente na câmara municipal. Em julho deste ano, o político foi preso em flagrante em uma operação para reprimir a ação de milicianos na região. Na ocasião, Domingos foi encontrado com uma pistola 9mm e um carregador. Também foram detidos o filho do candidato, Marcos Vinicius do Nascimento Barbosa Cabral, com uma pistola um revólver, e o irmão de Domingos, identificado como um policial militar do 39º BPM (Belford Roxo).
Neste domingo, o Portal dos Procurados, do Disque Denuncia, divulgou um cartaz para receber informações que ajudem a polícia nas investigações da morte do político. Os telefones para contato são (21) 98849-6099; (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177.
Domingos é o segundo candidato morto em menos de 15 dias
No dia 1º de outubro, Mauro Miranda da Rocha, de 41 anos, também candidato a vereador em Nova Iguaçu, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), foi morto a tiros no Bairro Rancho Fundo
Fonte:Extra O Globo
0 Comentários