Uma ação do Esquadrão de Motociclistas Águia na tarde desta terça-feira (06/10), no bairro da Santa Mônica, em Salvador, terminou com um menor morto (vídeo no final da reportagem).
“Jogou na viatura igual a bicho e fizeram uma corda para a gente não ver. Não teve nenhuma troca de tiros, eles que chegaram já atirando. O menino não se envolve em nada, vendia rifa e era filho único. Foram os policiais da moto. Aqui na rua tá todo mundo triste, de luto, chorando… É todo dia isso aqui. É tapa em nossa cara, é chute na canela, chama a gente de vagabundo, uma falta de humanidade e de respeito mesmo”, desabafou o morador. Por volta das 17h45, os moradores iniciaram um protesto próximo ao posto de saúde do bairro.
Em contato com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM), que enviou nota sobre o caso. O DCS disse que “segundo informações preliminares do Esquadrão de Motociclistas Águia, os militares faziam patrulhamento na comunidade conhecida como Tampão, no bairro de Santa Mônica, por volta das 15h30, desta terça-feira (6), quando foram recebidos por disparos de arma de fogo por um grupo de homens armados. Uma pessoa foi atingida e a equipe policial prestou socorro para o Hospital Roberto Santos. A ocorrência ainda está em andamento”.
A Corregedoria Geral da Polícia Militar investigará o caso.
Fonte:Informe Baiano
0 Comentários