Seis policiais militares e um homem (não policial) foram presos na manhã desta segunda-feira (26), em Salvador, em cumprimento a mandados judiciais, durante “Operação Batedor”, liderada pela Força Tarefa da SSP de combate à corrupção.
Conforme a fonte do Informe Baiano, dos dez investigados, 9 eram lotados na 14ª CIPM e um na 18ª CIPM. Um dos acusados é tenente da PM e um outro sargento. Os outro sete são soldados. A quadrilha é acusada de extorsão mediante sequestro e agia no subúrbio ferroviário de Salvador.Quatro integrantes da quadrilha ainda faltam ser presos e um dos alvos trata-se do policial que foi morto por milicianos em Barra do Jacuípe.
Ainda de acordo , as vítimas eram sequestradas e mantidas no galpão de uma marina, situada na Cidade Baixa, até que o valor do resgate fosse pago. Foi descoberto ainda que uma das vítimas foi mantida por cerca de 12h dentro de uma viatura padronizada da Polícia Militar.
A ação que desarticulou o grupo teve a participação das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública, da PMBA e da Polícia Civil, dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência (DIP), da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil, além do Departamento de Polícia Técnica.
De acordo com o o corregedor da SSP, Nelson Pires, uma arma e celulares foram apreendidos na ação. “ Já recebemos informações de que os demais procurados devem se apresentar”, adiantou.
Disse ainda que entre os alvos para essa operação estava o soldado Ítalo de Andrade Pessoa, morto no mês passado. “É importante lembrar que os responsáveis pela morte de Ítalo também foram presos pela Força Tarefa, na semana passada”, concluiu.
Fonte:Informe Baiano
0 Comentários