PM do Rio faz trocas em 13 comandos: corregedor e porta-voz mudam

Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo afirma que retomada das UPPs é meta para 2020

 

 

A Polícia Militar do Rio fez mudanças em treze comandos de unidades da Corporação. As trocas, determinadas pelo secretário Rogério Figueredo, ocorrem em meio a mudanças no secretariado feitas pelo governador em exercício Cláudio Castro. Segundo a PM, entretanto, "as mudanças fazem parte da rotina da corporação". Foram substituídos o corregedor e o porta-voz da corporação.

O coronel Marcelo Pereira será o novo corregedor, no lugar do coronel Marcus Vinicius dos Santos Amaral. Pereira estava a frente do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA). Já a nova porta-voz será a tenente-coronel Gabryela Reis Dantas, substituindo o coronel Mauro Fliess de Castro.

Dos sete CPAs, haverá mudanças em cinco: no 1º CPA (responsável pelos batalhões da Zona Sul e do Centro do Rio), o coronel Mauro Fliess substitui o substitui o coronel Sergio do Carmo Schalioni; no 2º CPA (Zonas Norte e Oeste) o coronel Marcelo Moreira Malheiros substitui o coronel Wilman Rene Gonçalves Alonso; no comando do 4º CPA (Grande Niterói e Região dos Lagos), o coronel Marco Aurelio Ciarlini Guarabyra substitui o coronel Marcelo Pereira Rocha; no comando do 5º CPA (Sul e Centro Sul Fluminense), o coronel Paulo Roberto das Neves Junior substitui o tenente-coronel Ricardo Arlem de Gouvea Mattos; e no comando do 6º CPA (Norte e Noroeste Fluminense), o coronel Marcelo de Menezes Nogueira substitui o coronel Marco Aurelio Ciarlini Guarabyra.

Haverá mudanças em outros três comandos intermediários. Houve uma troca nas chefias do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), ou seja, o coronel João Fiorentini Guimarães assume o COE e o coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa assume o CPE. Já no Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), o coronel Sergio Amancio de Souza Porto substituiu o coronel Rodrigo Sanglard. A Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI) ficará a cargo do coronel Rodrigo Sanglard, que substitui o coronel Rogério Quemento Lobasso.

No Regimento de Polícia Montada (RPMont), a tenente-coronel Daniele Ezequiel Farias substitui o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira. O tenente-coronel Alencar Cristian Oliveira de Alvarenga Silva assume o comando do 31º BPM (Barra), em substituição ao coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva

Postar um comentário

0 Comentários