Suspeito de ser um dos maiores ladrões de carga de cigarros do Rio é preso

 

Tineném foi preso em sua casa em Maricá, na Região dos Lagos
Tineném foi preso em sua casa em Maricá, na Região dos Lagos Foto: RJTV 1 / Reprodução

Apontado como o maior ladrão de cargas de cigarros do estado do Rio, Itamar Augusto Xavier dos Santos, de 29 anos, conhecido como Tineném, foi preso por agentes da 28ª DP (Madureira). Ele foi encontrado, nesta segunda-feira, em sua casa em Maricá, na Região dos Lagos, quando se preparava para mudar. De acordo com a polícia, conforme noticiou o "RJTV 1", da TV Globo, Toneném se preparava para viver na favela do Jacarezinho, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.

A ficha criminal é longa, e contava com 15 mandados de prisão preventiva por roubo em aberto e 40 anotações, das quais 37 referentes a roubos. Desses casos, oito foram feitos na região de Madureira, na Zona Norte da cidade, onde Tineném é mais atuante. Foi nesse bairro, em agosto do ano passado, que câmeras de segurança o flagraram durante um dos crimes. Ele usava um capacete e estava a bordo de uma moto, o qual o motorista que transportava cigarros é obrigado a seguir. O homem, então, precisou tirar toda a mercadoria do veículo, colocando as caixas no chão enquanto os comparsas aguardam.

Num áudio, o qual o "RJTV 1" teve acesso, o criminoso conta também utilizar um carro comum para os roubos. Segundo as investigações, a favela do Jacarezinho, para onde ele iria se mudar, era um dos pontos de venda dos cigarros roubados e poderia receber proteção dos traficantes. Tineném estava foragido da Justiça há pouco mais de um ano. E, mesmo assim, ele continuava em atividade.

"A carga de cigarro é atrativa para esses criminosos porque é uma carga fácil de ser revendida, pouco volumosa, e que tem uma saída no comércio muito rápida", disse o delegado Neilson Nogueira, à frente do caso, ao "RJTV 1".informações Extra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários