Suspeito morre e adolescente fica ferido após perseguição policial no Lins

 

Moto dos suspeitos pegou fogo após acidente
Moto dos suspeitos pegou fogo após acidente Foto: Reprodução/Twitter

Um suspeito morreu e um menor ficou ferido após uma perseguição com policiais militares no fim da noite desta sexta-feira, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. De acordo com a assessoria da PM, agentes estavam em deslocamento pelo bairro quando foram avisados por transeuntes sobre indivíduos usando uma motocicleta para praticar roubos na área.

''As equipes iniciaram cerco na região, os indivíduos em fuga envolveram-se em um acidente de trânsito e a moto pegou fogo. Eles seguiram fugindo e foram feitos disparos, ocorrendo reação'', detalhou a nota encaminhada pela PM.

Depois da troca de tiros, os policiais constataram que um dos suspeitos, William Machado D. da Conceição, de 18 anos, estava ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas William acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. O segundo suspeito, um menor de idade, também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Após a operação, uma pistola calibre 9mm foi apreendida e a área do crime foi isolada para perícia. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital e a para 19ª DP (Tijuca). Segundo a DHC, foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de William. Os policiais militares foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas para confronto balístico. Depois de ser atendido no hospital, o adolescente ferido foi autuado em flagrante por roubo e resistência.

Nas redes sociais, moradores da região relataram o pânico ao ouvirem os disparos.

''Parecia barulho de fuzil! Muito alto!''

''Perseguição acabou na descida da Lins para a Hermengardana, na curva lá em cima. Não tenho visual, mas tem algo pegando fogo agora e a viatura da polícia está lá'', comentou um internauta.

''Foi um pouco mais a frente do Resenha Lanches. Estava lá e todo mundo correu. Eles já vieram perseguindo e atirando'', relatou um usuario do Facebook.

''Assaltaram os clientes do trailler que fica na esquina da Pedro de Carvalho com Dias da Cruz.

Seguiram pela Pedro e a polícia, que passou na hora, foi atrás. Houve perseguição, a moto caiu e explodiu, um morto e um menor ferido. Meu marido foi um dos assaltados, mas graças a Deus todos recuperaram seus pertences, apesar de levarem um chá de cadeira na delegacia!'', detalhou uma moradora.

''Muitos tiros! Horrível!", comentou uma internauta

 

Fonte:Extra O Globo

Postar um comentário

0 Comentários