Bruno Reis é eleito prefeito de Salvador em 1º turno antes de contagem total dos votos

 

Bruno Reis é eleito prefeito de Salvador em 1º turno antes de contagem total dos votos 

Bruno Reis (DEM) é o novo prefeito de Salvador. A confirmação da vitória aconteceu perto das 22h deste domingo (15/11), após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) apurar pouco mais de 70% das urnas. A comemoração será em um hotel localizado no Centro, que contará com a presença de ACM Neto. 

Reis desbancou oito adversários ainda no primeiro turno e vai comandar a capital baiana até 2024. Com grande diferença de votos, não é possível que a segunda candidata mais votada, Major Denice Santiago (PT), tire a diferença e reverta a vantagem. Ela, inclusive, reconheceu a derrota.

Todas as pesquisas feitas antes da eleição sustentavam a vitória - com folga - do democrata. O fechamento total dos votos deve acontecer durante a madrugada de segunda-feira (16/11). Salvador tem 1.898.876 eleitores. 

Major Denice (PT), Olívia Santana (PCdoB), Pastor Sargento Isidório (Avante), Bacelar (Podemos), Celsinho Cotrin (PROS), Cezar Leite (PRTB), Hilton Coelho (PSOL) e Rodrigo Pereira (PCO) também disputaram ao cargo executivo municipal.

*Com quase 99% das urnas apuradas, Bruno Reis aparece com 64,19% dos votos válidos. 

SOBRE BRUNO REIS

Bruno Reis nasceu em 17 de maio de 1977 e, até os cinco anos de idade, morou em Juazeiro, a aproximadamente 507 km de Salvador. Atualmente, além de vice-prefeito da capital baiana, também é professor universitário.

Na vida acadêmica, formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), é pós-graduado em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Foi estagiário na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e, em 2000, começou a trabalhar como assessor do então deputado federal ACM Neto, cargo que ocupou até 2010. Depois, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010 e reeleito em 2014, sendo reconhecido por duas vezes como destaque parlamentar.

Na atual gestão, foi Secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza e criou o Cuidar, um espaço de atendimento que reúne os serviços sociais municipais no mesmo local. Implantou o auxílio-emergência, benefício inédito nas capitais do País que concede uma ajuda financeira de até três salários mínimos para quem for vítima de desastres e o auxílio-moradia, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Como Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, liderou o Programa Morar Melhor, que está reformando 40 mil casas de famílias nos bairros mais pobres da capital baiana. 

Bruno Reis é casado com Rebeca Cardoso e pai de três filhos: Bia, Bruninho e Breno

 

 

Fonte;Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários