O homem apontado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) como responsável pelo envio de drogas de São Paulo para a facção “Tropa do A”, na Bahia, chegou em Salvador, na madrugada desta terça-feira (10/11). Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) capturaram o foragido da Justiça, na cidade paulista de Ribeirão Preto.
De acordo com a fonte do Informe Baiano, trata-se de Carlos Augusto dos Santos Cruz Júnior, conhecido como “Penga”. Ele é parceiro do líder e fundador da organização criminosa, Fagner Souza da Silva, o “Fal”.
Alvo da Operação Ícaro, o traficante atuava como gerente da organização criminosa. Em SP, ele organizava remessas de maconha, cocaína e crack, além de armas e munições para os comparsas baianos. Os materiais ilícitos eram direcionados para o bairro de Sussuarana, na capital, e para as cidades de Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (RMS).
Em voo comercial, o traficante chegou acompanhado por investigadores do Draco. Na pista do Aeroporto Internacional de Salvador, ele foi escoltado por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE). Após depoimentos e exames, ele seguirá para o sistema prisionalHistórico
O acusado trazido de Ribeirão Preto faz parte da facção que movimentava dois milhões de reais por mês com tráfico de drogas, roubos a bancos e lavagem de dinheiro. Quatorze mandados foram cumpridos por equipes do Draco, CPR Central, COE, Rondesp Central, Polinter, 48a CIPM e GSI da Seap. DPT e MPE deram apoio.
Com a organização criminosa foram apreendidos 300 mil reais em espécie, pouco mais de 300 kg de entorpecentes, uma espingarda e seis veículos, além do sequestro de um apartamento no bairro de Imbuí, em Salvador, e dos bloqueios de 32 contas bancárias.
0 Comentários