Delegado que apontou arma para motoboy em Copacabana é afastado das funções e será investigado

 

Delegado Luiz Augusto Mattos Braga é flagrado botando uma arma na boca de um motoboy
Delegado Luiz Augusto Mattos Braga é flagrado botando uma arma na boca de um motoboy Foto: reprodução

A Polícia Civil do Rio vai abrir uma sindicância disciplinar para investigar o delegado Luiz Augusto Mattos Braga, que foi flagrado por câmeras de segurança apontando uma arma de fogo para a boca de um motoboy de um restaurante em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O agente também será afastado do cargo de assistente, que ocupa na 44ª DP (Inhaúma). Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, o inquérito contra o delegado será aberto na segunda-feira:

"A corregedoria vai instaurar, nesta segunda (09), uma sindicância disciplinar e inquérito policial para apurar a conduta do servidor, que será removido para o setor administrativo, sem contato com público, até a conclusão dos procedimentos".

Delegado Luiz Augusto Mattos Braga bota arma na boca de entregador
Delegado Luiz Augusto Mattos Braga bota arma na boca de entregador Foto: reprodução / TV Globo

Na mesma nota, o órgão afirma que não compactua com esse tipo de conduta do delegado:

"A atual gestão da Polícia Civil ressalta que este tipo de atitude não representa os valores e princípios da instituição, que vem investindo na capacitação de seus quadros, com cursos, ferramentas novas e parcerias".

Delegado Luiz Augusto Mattos Braga
Delegado Luiz Augusto Mattos Braga Foto: reprodução / TV Globo

Na ação, que dura cerca de 40 segundos, e que foi mostrada no "RJTV2" da TV Globo, na noite de sábado, Luiz Augusto Braga é flagrado pelas câmeras de segurança apontando a arma para a boca do motoboy. Segundo testemunhas, o delegado era o dono do carro preto, que aparece nas imagens em fila dupla. O agente teria se irritado, porque queria estacionar o carro justamente onde estavam as motos dos entregadores. Depois do ocorrido, o motoboy registrou o caso na 12ª DP (Copacabana).

De acordo com o RJTV, o delegado confirmou à TV Globo que apontou a arma para o motoboy, mas não quis dar maiores explicações. O EXTRA também entrou em contato com o delegado, mas ele não respondeu as mensagens e também não atendeu as ligações

Postar um comentário

0 Comentários