A investigação do suposto assédio ao ônibus de camapnha do democrata Joe Biden nos EUA, Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), de quarentena após contato com pessoa com Covid-19 e o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 preparado pelo Ministério da Saúde são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 2 de novembro.
Tom Veiga
Famosos lamentam a morte de Tom Veiga, o intérprete do Louro José do programa "Mais Você" da TV Globo. O ator, de 47 anos, que desde a década de 90 trabalhava ao lado de Ana Maria Braga, foi encontrado sem vida, em casa, no Rio de Janeiro. As causas da morte ainda são investigadas.
Vacinação
O Ministério da Saúde prepara um Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. É o que mostra uma apuração da colunista da CNN, Basília Rodrigues. Os detalhes devem ser divulgados ainda em novembro e o principal objetivo será reduzir o receio da população sobre os riscos de tomar a vacina. O documento não deve tornar a imunização obrigatória.
Covid-19
O Brasil ultrapassou a marca das 160 mil mortes pelo novo coronavírus. Entre sábado e domingo, foram registradas 202 mortes. Somente em São Paulo, são quase 40 mil mortes e mais de 1 milhão de pessoas infectadas.
Tedros Adhanom
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, está em quarentena após ter contato com uma pessoa que testou positivo para Covid-19. Ele informou que está bem, não tem nenhum sintoma do novo coronavírus e que vai trabalhar de casa.
Eleições nos EUA
Milhares de manifestantes a favor de Donald Trump saíram em carreata
com bandeiras e bloquearam estradas no Texas e na Califórnia. Os atos
foram motivados por uma outra caravana que cercou um ônibus da campanha
de Joe Biden no fim de semana. Um funcionário da equipe do democrata diz
que a intenção era tirar o veículo da estrada. O caso é investigado pelo FBI.
0 Comentários