Mineiro engata quinta vitória consecutiva e se aproxima de chance pelo cinturão em confronto eletrizante
Com estratégia bem definida e muita resistência, Glover Teixeira está próximo de uma nova chance pelo cinturão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) aos 41 anos. O brasileiro finalizou Thiago Marreta a 1m49s do terceiro assalto e alcançou sua quinta vitória consecutiva, na madrugada deste sábado para domingo, no "UFC: Marreta x Teixeira". O Ultimate anunciou recentemente que o campeão dos médios (até 84kg), Israel Adesanya, será o próximo desafiante do detentor do título até 93kg, Jan Blachowicz, mas o triunfo de Glover coloca o nome do brasileiro nas discussões, que fez o pedido na entrevista pós-luta.
- Dana White, qual foi? Você vai dar a chance para Adesanya? Eu tenho 41 anos, não me faça esperar. Mas de qualquer forma estou feliz por estar aqui, obrigado, Dana. Obrigado, UFC - afirmou Glover, após a luta.
Esta foi a primeira luta de Thiago Marreta depois de perder para Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados. O número 1 do ranking da categoria agora tem 21 triunfos e oito reveses no cartel.
A luta
Marreta não perdeu tempo. Com menos de um minuto de luta fez o compatriota sentir o peso de seus golpes. As bombas no rosto balançaram Glover, que agarrou as pernas do rival e buscou a queda. Ele tirou o oponente do solo, colocou com as costas no chão e passou a golpear da meia-guarda. Glover estabilizou a posição e trabalhou muitos socos na cabeça, mas Marreta conseguiu fechar a guarda e ficou por ali até o fim do round.
Os primeiros cinco minutos deixaram claro o que viria pela frente. Marreta voltou procurando a trocação, mas Glover rapidamente atacou suas pernas e colocou para baixo. Por cima, atacou no ground and pound, passou a guarda, atacou na posição de 100kg, foi para a montada, pegou as costas, encaixou o mata-leão e só não terminou a luta porque o round chegou ao fim, salvando Thiago Marreta da derrota.
Parecia tudo encaminhado para Glover dominar a luta, mas uma bomba de esquerda o levou ao solo logo no início do terceiro round. Marreta foi para cima e passou a atacar no ground and pound, enquanto o rival apenas se defendia. Mas Glover não desistiu. Ao escapar da posição, atacou as pernas, colocou Marreta para baixo, foi para as costas e, desta vez, o mata-leão resolveu o confronto.
UFC Marreta x Teixeira
7 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Glover Teixeira venceu Thiago Marreta por finalização com 1m49s do R3
Andrei Arlovski venceu Tanner Boser por decisão unânime (triplo 29-28)
Raoni Barcelos venceu Khalid Taha por decisão unânime (triplo 30-27)
Giga Chikadze venceu Jamey Simmons por nocaute técnico aos 3m51s do R1
Yan Xiaonan venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Trevin Giles venceu Bevon Lewis por nocaute técnico com 1m26s do R3
Alexandr Romanov venceu Marcos Pezão por finalização aos 4m48s do R1
Darren Elkins venceu Luiz Eduardo Garagorri por finalização aos 2m22s do R3
Max Griffin venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico aos 2m03s do R3
Gustavo Lopez venceu Anthony Birchak por finalização aos 2m43s do R1
Fonte:Globo Esporte
0 Comentários