Glover Teixeira finaliza Thiago Marreta na luta principal do UFC e pede chance por título

 Glover Teixeira venceu Thiago Marreta por finalização — Foto: Getty Images

Mineiro engata quinta vitória consecutiva e se aproxima de chance pelo cinturão em confronto eletrizante

 

Com estratégia bem definida e muita resistência, Glover Teixeira está próximo de uma nova chance pelo cinturão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) aos 41 anos. O brasileiro finalizou Thiago Marreta a 1m49s do terceiro assalto e alcançou sua quinta vitória consecutiva, na madrugada deste sábado para domingo, no "UFC: Marreta x Teixeira". O Ultimate anunciou recentemente que o campeão dos médios (até 84kg), Israel Adesanya, será o próximo desafiante do detentor do título até 93kg, Jan Blachowicz, mas o triunfo de Glover coloca o nome do brasileiro nas discussões, que fez o pedido na entrevista pós-luta.

- Dana White, qual foi? Você vai dar a chance para Adesanya? Eu tenho 41 anos, não me faça esperar. Mas de qualquer forma estou feliz por estar aqui, obrigado, Dana. Obrigado, UFC - afirmou Glover, após a luta.

Esta foi a primeira luta de Thiago Marreta depois de perder para Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados. O número 1 do ranking da categoria agora tem 21 triunfos e oito reveses no cartel.

A luta

Marreta não perdeu tempo. Com menos de um minuto de luta fez o compatriota sentir o peso de seus golpes. As bombas no rosto balançaram Glover, que agarrou as pernas do rival e buscou a queda. Ele tirou o oponente do solo, colocou com as costas no chão e passou a golpear da meia-guarda. Glover estabilizou a posição e trabalhou muitos socos na cabeça, mas Marreta conseguiu fechar a guarda e ficou por ali até o fim do round. Glover Teixeira venceu Thiago Marreta por finalização — Foto: Getty Images

Os primeiros cinco minutos deixaram claro o que viria pela frente. Marreta voltou procurando a trocação, mas Glover rapidamente atacou suas pernas e colocou para baixo. Por cima, atacou no ground and pound, passou a guarda, atacou na posição de 100kg, foi para a montada, pegou as costas, encaixou o mata-leão e só não terminou a luta porque o round chegou ao fim, salvando Thiago Marreta da derrota.

Parecia tudo encaminhado para Glover dominar a luta, mas uma bomba de esquerda o levou ao solo logo no início do terceiro round. Marreta foi para cima e passou a atacar no ground and pound, enquanto o rival apenas se defendia. Mas Glover não desistiu. Ao escapar da posição, atacou as pernas, colocou Marreta para baixo, foi para as costas e, desta vez, o mata-leão resolveu o confronto. Glover Teixeira com mata-leão encaixado em Thiago Marreta — Foto: Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários