Maior cidade do Canadá ficará em lockdown por 28 dias para conter Covid-19

 

Bloqueio em Toronto entrará em vigor nessa segunda-feira (23)
Bloqueio em Toronto entrará em vigor nessa segunda-feira (23)
 

A cidade de Toronto, a maior do Canadá, vai entrar em lockdown (bloqueio total) por ao menos 28 dias para limitar a disseminação de Covid-19, segundo um comunicado divulgado nessa sexta-feira (20) pelo gabinete do primeiro-ministro da Província de Ontário.

O lockdown entrará em vigor nessa segunda-feira (23) e vai incluir a região de Peel, que faz parte da região metropolitana de Toronto.

O premiê de Ontário, Doug Ford, disse no comunicado que os números da Covid-19 estão “aumentando rapidamente em algumas regiões”. Ele afirmou também que o lockdown vai proteger hospitais e casas de repouso “e todas as pessoas nesta província”.

“Não podemos arcar com um lockdown em toda a província, então estamos hoje tomando uma medida preventiva ao colocar Toronto e Peel em bloqueio total. Precisamos agir de maneira decisiva para frear a disseminação desse vírus mortífero”, disse Ford.

Dentre as medidas, estão: eventos ou reuniões em ambientes fechados não serão permitidos, a menos que todas as pessoas vivam na mesma casa; em ambientes externos, só poderão reunir 10 pessoas. Alguns comércios, como mercados e farmácias, poderão abrir com apenas 50% da capacidade. 



Informações da CNN

Postar um comentário

0 Comentários