O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) reforçou, nesta sexta-feira (13), a fala do comandante do Exército, Edson Leal Pujol, sobre não admitir política nos quartéis. De acordo com ele, este assunto acaba levando para uma discussão "que termina por causar divisões."
"Se entra política pela porta da frente [do quartel], a disciplina e hierarquia saem pela porta dos fundos. Portanto, o comandante do Exército coloca claramente o que é a nossa posição. Não se envolver na política está nos próprios regulamentos. Eles dizem que ao militar é vedado participar de eventos políticos partidários", afirmou o vice.
"A política tem paixões, então você acaba tendo no quartel pessoas que são do partido A e outras, do C. Isto acaba levando para uma discussão que termina por causar divisões. [...] Nós que somos da reserva, é uma outra situação. Militares da ativa não podem participar [disso] da política. A nossa legislação foi mudada no período de 1964, porque o camarada era eleito e depois voltava para dentro do quartel. Portanto, isso não era salutar", prosseguiu.
Célio Noticias de Jacobina para o Mundo com Informações da CNN
0 Comentários