A Polícia Militar faz, nesta sexta-feira, uma operação contra a milícia em comunidades em bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio. Duas pessoas morreram durante um confronto. Outras quatro foram presas. Um dos objetivos da ação é a redução dos roubos de carros nas regiões, informou a corporação.
Houve apreensão de quatro fuzis, uma pistola, seis granadas, um rádio portátil, um colete à prova de balas, um coturno, 13 motos roubadas e três carros roubados. Os policiais recolheram ainda 32 botijões de gás que estavam estocados em depósitos controlado pelos criminosos nos morros do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte, e São José Operário, na Praça Seca, na Zona Oeste.
Na comunidade do Chacrinha, na Zona Oeste, foi localizada uma central de distribuição irregular de sinal de internet. Os policiais chegaram ao local graças a denúncias. No endereço, foram apreendidos dez aparelhos "switch", boletos de cobrança, panfletos de divulgação, modem e fios. O material apreendido foi levado para a 29ª DP (Madureira) e 32ª DP (Jacarepaguá).
Segundo a Polícia Militar, os bandidos ligados às milícias que atuam nas áreas onde a operação foi deflagrada são acusados de extorquir dinheiro de moradores, obrigando-os a comprar gás e a pagar taxas por serviços.
A ação começou às 6h e foi coordenada pelo 2º Comando de Policiamento de Área (CPA). De acordo com a PM, a operação foi planejada "com base em informações da Subsecretaria de Inteligência (SSI) da Corporação". Equipes da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) - ligada à Corregedoria Geral da PM, que apura o envolvimento de policiais em crimes - também foram mobilizadas
Fonte;Extra
0 Comentários